• Click aqui

    Jovens trocam férias por trabalho social em Arraial do Cabo


    Jovens de diversas cidades brasileiras estão em Arraial do Cabo a fim de realizar ações que beneficiem a cidade e a população carente.  Eles fazem parte do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, que propõe às pessoas doar 15 dias de suas férias para auxiliar comunidades e famílias em diversas cidades do Brasil e até em outros países.

    Em Arraial do Cabo desde o último dia 17, a equipe de 30 jovens oriundos de diversas cidades brasileiras já fez a diferença: eles plantaram 140 mudas de árvores nos bairros da cidade, arrecadaram cestas básicas e distribuíram entre as famílias mais necessitadas dos morros da Cabocla e Boa Vista e fizeram a limpeza da areia da praia dos Anjos.

    Para encerrar as férias em grande estilo os jovens decidiram ir até o banco de sangue da região, o Hemolagos, a fim de fazer a doação e distribuir panfletos sobre a importância da campanha. A ação que aconteceu nessa quarta e quinta-feira (29 e 30) contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que deu o carro para o transporte dos voluntários ate o banco de sangue. Trinta pessoas, entre voluntários da cidade e do projeto, se sensibilizaram com a proposta e doaram sangue no Hemolagos.

    A voluntária do projeto, Thaís da Silva Corrêa, explicou porque o grupo optou encerrar as férias com campanha de doação de sangue: “Além de ter um alcance amplo e necessário, nós entendemos que doação de sangue lembra muito o que Jesus fez por cada um de nós, derramando todo o seu sangue na cruz”, disse Thaís.

    Para Priscila Rufino a experiência foi boa, principalmente, para quem teve a oportunidade de servir: “Quando a gente sai à rua e encontra pessoas que aderem ao projeto e que de alguma forma também contribuem, a gente entende perfeitamente a nossa missão e isto é muito satisfatório. Em Arraial do Cabo a população nos recebeu muito bem e algumas até se envolveram com o projeto. Vamos sentir saudades”, comentou  a voluntária.

    Para o secretário de Saúde, Sppencer Cardoso, ações como estas são sempre bem vindas: “Foi uma parceria muito importante para o nosso município, principalmente porque tivemos a oportunidade de colaborar com o banco de sangue da nossa região, que tanto precisa de doadores”, completou Sppencer.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia