• Click aqui

    Festa dos 400 anos da padroeira de Cabo Frio é sucesso de público


    Festa externa e atividades religiosas marcaram os três dias do evento

    No sábado (15/8) Cabo Frio comemorou os 400 anos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção. Desde a sexta-feira (14/8) diversas atividades religiosas e externas foram programadas para celebrar este grande marco na história da cidade.

    As atrações musicais que se apresentaram na Praça Porto Rocha reuniu grande público em todos os dias. As barraquinhas de alimentação, conduzidas pela comunidade paroquial, tinham filas longas com visitantes e moradores.
    Além das atrações musicais, um dos destaques da festa foi o passeio ciclístico, que foi programado pela primeira vez. A Paróquia disponibilizou camisas para o passeio em troca de alimentos não perecíveis, cerca de quatro mil camisas foram entregues.

    Logo pela manhã, no dia da padroeira, o prefeito Alair Corrêa esteve presente na missa solene com membros do governo municipal.

    - É um acontecimento que só vamos ter daqui a cem anos. Nós estamos vivendo um momento difícil na cidade e esperamos que Nossa Senhora da Assunção, como diz uma estrofe de seu hino, ela é a nossa advogada. Que ela esteja advogando por todos nós, pela nossa cidade e pela nossa população. E que a gente possa sair dessa crise que nós estamos enfrentando, o caminho pra poder conseguir essa vitória é juntamente com o nosso pai, e por que não com a sua mãe? – disse.

    Em novembro, será a vez de Cabo Frio comemorar os seus 400 anos, momento único na história da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia