• Click aqui

    Equipe da 126ª Dp realiza boa ação e comparece para doar sangue, no Hemolagos.


    Um bom exemplo e um ato de cidadania foi dado hoje (11),  pela Delegada Titular de Cabo Frio, Dra. Flavia Monteiro, no Banco de Sangue que abastece toda a Região dos Lagos, o Hemolagos.  Por volta das 11:20 hs. , acompanhada de mais duas pessoas que fazem parte de sua equipe, a delegada,  que é doadora, compareceu para mais uma vez realizar esta boa ação. 
    “Eu acho que isso é fundamental . Eu sou doadora atuante e é uma coisa que não depende de questões financeiras, de posse, mas sim de amor ao próximo. Afinal de contas não custa nada você tirar um tempinho do seu dia para realizar uma doação de sangue, entendendo que pode salvar uma vida.” Destacou .
    Algumas pessoas não entendem a importância da doação de sangue. Para a Dra. Flavia essa questão se tornou muito mais forte quando a sua família passou por um drama, um câncer desenvolvido pelo seu pai. “Eu já era doadora quando meu pai ficou doente e foi uma época em que precisávamos de mais, então ficou muito mais evidente a necessidade das pessoas. Eu sei a importância que é você ter um banco de sangue para as pessoas doentes. Sou doadora espontânea, não faço a doação diretamente para ninguém, por opção minha,  e costumo estimular outras pessoas a fazer a mesma coisa .  ” Disse a Delegada. 
    O Hemolagos funciona na Rua Rio Branco, ao lado do Hospital Santa Izabel, no bairro da Passagem, em Cabo Frio. Ao doar o sangue, o doador recebe, após alguns dias,  todas as informações colhidas através de um a amostra recolhida no dia, gratuitamente.

    A doação pode ser feita a cada 90 dias e a delegada prometeu retornar com outros membros de equipe tentando aumentando o número de doadores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia