• Click aqui

    Bicho pegou!! Teve bomba e spray de pimenta na manifestação em São Jacinto, Cabo Frio.

    FOTOS EXCLUSIVAS 

    A Estrada foi fechada nos dois sentidos.











    Paulo Castro, Secretário de Obras, ouviu e anotou todas as solicitações .













    Paulo Castro anotou as solicitações dos moradores .

    Com a presença da Subsecretária de Saúde ficou acordado a liberação da pista.

    Quando a polícia começou a a liberar a pista alguns moradores entraram em confronto.

    Moradores tentaram impedir a ação da polícia.

    A situação ficou tensa.

    Neste momento jogaram spray de pimenta.

    Uma pessoa desmaiou e foi socorrida pela Pm.







    Bombas foram jogadas para dissipar a população.




    A pista foi liberada após 3 horas de manifestação.




    Moradores do bairro de São Jacinto, em Cabo Frio, fecharam a Estrada da Integração, na altura do trevo que dá acesso ao Sítio Meu Refúgio. Segundo informações do Presidente da Associação do bairro, que atende pelo nome de Pelé, o poder público foi informado sobre esta ação com antecedência.  Os moradores decidiram se organizar para chamar a atenção sobre a situação do bairro. “ Estamos há dois meses sem receber a água que era entregue através de carro pipas para a cisterna municipal. Além disso estamos com um problema de iluminação pública em nossas ruas. Nossas filhas estão sendo atacadas por meliantes que se aproveitam desta situação . Queremos uma solução para o nosso posto de saúde que não tem ambulância e na prestação de socorro de uma moradora mandaram uma totalmente imunda, com o perigo de causar infecção nela. Fora os pontos de ônibus que não foram construídos e quebra molas.” Destacou.  A manifestação iniciou por volta das 6 horas da manhã e um morador chegou a ter sua motocicleta arranhada quando tentou furar a barreira.   A polícia tentou argumentar para liberar pelo menos meia pista, mas foi em vão. Os moradores exigiam a chegada de alguém do poder público. Os ônibus que fazem aquele itinerário foram levados a passar por Búzios, para seguir viagem. A fila de carros dos dois lados da pista chegou a mais de 500 metros , mas os manifestantes só permitiam a passagem de veículos com pessoas que iriam buscar atendimento médico.  Com a chegada de Paulo Castro, secretário de obras do município, as negociações para liberar a pista foram iniciadas e apenas com a presença de Alessandra Codeço,
    Subsecretária de Saúde, foi acordado  com o representante da comunidade que a pista seria liberada. “Vim para ouvir as reivindicações do moradores, por determinação do prefeito que está fora da cidade. Naquilo que for possível resolver iremos resolver.”Disse a representante da saúde.
    Enquanto a Subsecretária conversava com o presidente da associação de moradores a polícia começou a retirar os galhos de árvores e entulhos que impediam a passagem dos veículos, mas alguns moradores que não concordaram com a decisão de liberar entraram em confronto com a polícia. Os policiais dispararam o spray de pimenta, bombas de gás para dispersar o grupo. Houve pânico, uma pessoa desmaiou e foi socorrida por um dos policiais.  Depois o trânsito foi liberado. 

    A prefeitura ficou de analisar todas as reivindicações, algumas delas,como por exemplo o problema da água, será resolvido de imediato. Para resolver as outras será necessário uma reunião com outras pastas da prefeitura, como por exemplo a construção de quebra molas e pontos de ônibus .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia