• Click aqui

    Arraial e Búzios se preparam para o Dia D contra a paralisia infantil, neste sábado.

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado, 15, e vai até o dia 31 de agosto.  Além da vacina contra a pólio, também haverá a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de até 5 anos para atualização do calendário vacinal básico.

    A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos.

    As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação. Com relação à Multivacinação para atualização do esquema vacinal, é importante lembrar que os pais devem estar munidos da carteirinha da criança para garantir o atendimento. 

    Em Arraial do Cabo, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará de oito unidades que estarão funcionando, das 8h às 17 horas. São elas: ambulatório do Hospital Geral, ESF Hermes Barcellos, Prainha I, Monte Alto, Figueira, Cabocla, Boa Vista e Sabiá. A meta é vacinar 95% do público alvo da campanha, ou seja: 1.566 crianças.

    O município de Búzios também atenderá a população  em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Municipal, das 8h30 às 16h30.
    Vacina
    A vacina protege contra os três sorotipos do polivírus 1,2 e 3, e é extremamente segura. Vale ressaltar que a única forma de prevenção é mesmo a própria vacina, sua eficácia gira em torno de 90% a 95%.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia