• Click aqui

    Prefeitura oferece ensaios de coral para idosos atendidos pela SEMEI


    35 idosos participam do coral com a regente Tânia Márcia, em ensaios que acontecem duas vezes por semana


    Os idosos de Cabo Frio que gostam de cantar já podem participar do coral da Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade (SEMEI). Sob o comando da regente Tânia Márcia, 35 idosos têm ensaios todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h, no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI). O coral da SEMEI faz apresentações nos eventos da Secretaria e em outros locais onde são convidados.

    Segundo a regente Tânia Márcia, a música na vida dos idosos traz vários benefícios para a saúde, entre eles a melhora na autoestima.

    - Esse coral é maravilhoso, os componentes são pessoas amáveis, dóceis. Tenho levantado a autoestima deles, rimos muito, brincamos. Vivemos em perfeita harmonia. Sempre estão nos encontros. Todos carinhosos e há uma unidade muito grande deles comigo. Vivo feliz com esse coral – disse Tânia.

    Uma das solistas do coral é Maria Helena, de 83 anos e ex-vedete. Ela participa das atividades da SEMEI desde que o Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI) inaugurou. Segundo ela, a titular da SEMEI, Cristiane Fernandes, é maravilhosa e faz tudo para dar conforto as pessoas idosos.

    - Há anos eu era cantora profissional, mas perdi a voz nos anos 70 e agora estou tentando trazê-la de volta. Sou solista do coral e é uma maravilha, pois nos sentimos bem juntos com os colegas de trabalho, somos todos muito amigos. A Cristiane é maravilhosa, parece que tem dentro do coração uma velhice, pois faz tudo para dar conforto as pessoas de nossa idade. Não falta nada aqui, sou abençoada e agradeço a SEMEI – disse Maria Helena.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia