• Click aqui

    P M garante segurança aos alunos de Cabo Frio através da Ronda Escolar

    Ronda Escolar executada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio tem levado tranquilidade aos alunos e profissionais das escolas municipais. A ação começou desde o dia 6 de julho, depois de uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), com a presença da secretária de Educação, professora Juciara Noronha Dimas; do secretário de Ordem Pública, Renato Vianna; do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ruy França; e dos diretores escolares das 88 unidades da rede.

    Ronda Escolar foi uma iniciativa criada pelo tenente-coronel Ruy França para atender às solicitações das equipes diretivas das escolas a fim de minimizar os casos de violência no entorno das unidades de ensino da rede que apresentam situações de risco, tanto para a clientela escolar como também para os funcionários.

    A ação está sob a responsabilidade do Sargento Pains e da Soldado Danielle, que circulam diariamente em horários alternados, garantindo assim a vigília e segurança. Eles aproveitam ainda para conversar com pais, alunos e funcionários, dando-lhes orientações importantes sobre segurança e cuidados no entorno das escolas.

    Periodicamente, os policiais militares responsáveis pela ronda escolar apresentam um relatório da ação para o comandante do 25º BPM e também para a Secretaria de Educação. O primeiro relatório já foi apresentado e os profissionais relataram que foram muito bem recebidos tanto pela escola como pelos pais dos alunos.

    A secretária Juciara Noronha Dimas ressalta a importância da ação de segurança pública que leva tranquilidade às escolas e permite que continuem o trabalho educativo com as crianças e jovens.

    – Somente através dessa ação conjunta é que podemos salvar o futuro de nossos alunos – destaca.

    r

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia