• Click aqui

    Comunidade do Tangará ganha nova creche, inauguração nesta sexta.


     A inauguração será amanhã (10) em uma grande festa com a presença do prefeito e comunidade local
     A comunidade do Tangará, em Cabo Frio, vai receber amanhã mais uma unidade escolar: a Creche Municipal Neuza Agualuza, que atenderá crianças de zero a três anos de idade – a primeira unidade de Cabo Frio que atenderá a Creche I e II. A inauguração será nesta sexta-feira, dia 10, às 10h, com a presença do prefeito Alair Corrêa, da Secretária de Educação Juciara Noronha, da Secretária Adjunta de Educação Elenice Martins, equipe da Secretaria de Educação e toda a comunidade local. A nova unidade fica na Rua Nelson Mandela, s/nº.

    Está tudo pronto para a grande festa de inauguração. A Creche Municipal Neuza Agualuza conta com quatro salas de aula climatizadas, lactário, fraldário, berçário, grande área externa, entre outras dependências – tudo adaptado de acordo com as exigências do novo Plano Nacional de Educação.

    A diretora da unidade, professora Mirtis Pessoa, destaca que todo o trabalho será realizado de acordo com os referenciais da Educação Infantil. Ela conta que sua equipe está bastante ansiosa para começar as atividades. “Tudo aqui foi pensado com muito carinho para atender bebês e crianças bem pequenininhas. Os pais podem ficar tranquilos que os filhos terão toda a atenção e cuidados que merecem”, ressalta.

    A escola recebeu o nome em homenagem à cabo-friense Neusa Agualusa da Costa, que prestou um importante trabalho social com crianças. Muito prestativa e carismática, Neusa era uma figura bastante popular tanto em Cabo Frio, como também em Arraial do Cabo, sendo até mesmo requisitada por amigos a ingressar na vida política, convite sempre rejeitado por ela. Seguindo os passos de seu pai, Manoel Agualusa Junior, ela foi trabalhar na Cia. Nacional de Álcalis. Lá conheceu seu marido, José Carlos Pinheiro da Costa, com quem teve dois filhos: Carlos Eduardo Agualusa da Costa e Claudio Augusto Agualusa da Costa.

    Lutou por 28 anos contra o câncer tendo falecido em 19 de abril de 2011.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia