• Click aqui

    Búzios quer ser palco das competições de vela e remo nas Olimpíadas.

    Búzios entra na briga para ser um dos palcos olímpicos em 2016. A Associação de Hotéis, a Associação Comercial e o Con­vention Bureal manifestaram desejo de que os campeonatos de vela sejam disputados no bal­neário através de um documento com a assinatura das três insti­tuições. A razão da candidatura seria pela falta de condições da Baía de Guanabara de sediar a competição, devido à poluição. Na tarde de ontem, através de imprensa coletiva, representan­tes das instituições lançaram a campanha #VelaEmBúzios2016.
    A carta que demonstra o inte­resse da participação de Búzios no roteiro olímpico já foi enca­minhada ao Governo do Rio de Janeiro, à prefeitura da cidade, às secretárias de Esporte e Meio Ambiente (tanto Municipal quanto Estadual), ao Governo Federal, ao Comitê Olímpico Internacional (COI), ao Comi­tê Olímpico Brasileiro (COB) e às federações de vela nacional (CBVela) e internacional.
    A sujeira da baía é uma anti­ga discussão dos cariocas. Mas o projeto do Governo do Rio, que pretende alcançar 80% da despoluição da água, está bem distante de acontecer até o iní­cio dos Jogos Olímpicos. Tanto que o próprio diretor executivo do COI, Christophe Dubi, já re­chaçou a possibilidade do prazo ser cumprido a tempo. A vonta­de de Búzios sediar alguma mo­dalidade olímpica também não é nenhuma novidade no balneário. Uma vez que o desejo já foi ex­pressado em outras vezes, mas sempre de maneira extra-oficial.
    A cidade foi escolhida, in­clusive, pelo próprio COI como palco para os treinos de veleja­dores que se preparam para as competições.

    Fonte : Folha dos Lagos 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia