• Click aqui

    VIDEO - Bombeiros fazem parceria para restaurar hidrantes em Cabo Frio.

    Coronel Leonardo Couri junto com os funcionários da concessionária.

    No Batalhão um centro de monitoramento com imagens de pontos estratégicos da cidade de Cabo Frio.

    No computador todos os dados dos trabalho sendo realizado.

    Na manhã desta quinta feira o ponto de recuperação foi na Rua João Pessoa, no bairro Vila Nova, em Cabo Frio.




    Todas as terças e quintas esse trabalho vem sendo realizado .













    Ao final é colocado a marca do 18º GBM.



    O 18ºGBM e a empresa Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água na Região dos Lagos, fizeram uma grande parceria para restaurar os hidrantes da cidade de Cabo Frio. O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Leonardo Couri, está diretamente envolvido neste projeto de prevenção para salvar vidas. “Fizemos uma visita técnica a Prolagos recentemente e a partir de então surgiu a ideia da parceria em prol dos hidrantes da cidade . Estamos recuperando alguns com pintura, remanejamento e identificação daqueles que estão ativos. Fazendo assim uma corrida de área para sabermos os pontos de capacitação de água, como por exemplo piscinas, reserva técnica de incêndio. Isso será muito importante para termos os nosso banco de dados atualizado. Com estas informações o comandante de socorro em algum evento terá a informação e a necessidade com os pontos de capacitação de água. O hidrante é um instrumento valioso numa ocorrência e recuperá-lo é de fundamental importância para a preservação da vida .” Declarou o Coronel.
    A Prolagos ajudou os Bombeiros a criar um mapa identificando os hidrantes da cidade, com aproximadamente 50. Os que estiverem aptos terão a marca dos bombeiros para facilitar a sua identificação .  O procedimento é o seguinte, a equipe da Prolagos fecha o registro, enquanto o bombeiro abre uma das saídas, deixa sair uma pequena quantidade de água para limpar o local. Após o fechamento é aplicado um lubrificante na válvula e depois uma camada de tinta em todo o instrumento. Após sua secagem uma pintura com o símbolo dos bombeiros marcando o local.
    Na sede do Batalhão foi inaugurado recentemente uma central de monitoramento com imagens de câmeras que mostram pontos estratégicos e a sua movimentação além de um moderno sistema de rádio onde se pode manter a comunicação com outras unidades .

    Ainda neste mês de junho os bombeiros farão uma simulação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho ), para o mês de julho, mês de aniversário dos Bombeiros, semana de prevenção com aplicação de cursos para civis,uma exposição de fotos e uma festividade está sendo organizada .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia