• Click aqui

    Vereadores criam CPI da Saúde em São Pedro D`Aldeia.

    Após uma calorosa sessão na câmara de Vereadores de São Pedro D` Aldeia, na quinta feira (11), onde aqueles que são representantes do povo, e que apoiam o governo municipal, tentavam de todas as maneiras derrubar a criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação na saúde do município, as assinaturas necessárias para sua formação foram conseguidas.
    A CPI será presidida  pelo vereador Zezinho, o relator será o vereador Jorginho e o vereador Robinho ficou como membro. Vale destacar que os vereadores André, Adalberto, Kaká, Chiquinho, Franklin e Denilson votaram contra a sua criação, mesmo com relatos, imagens e reclamações de falta de remédios e materiais de limpeza necessários para os funcionários de vários postos de saúde. No último final de semana o Vereador Robinho do Raio X visitou o posto de saúde do Alecrim, um dos bairros mais sofridos do município e, segundo ele, flagrou estas situações " Devido as várias denúncias decidimos pela CPI, eu estive em postos de saúde onde os materiais básicos estavam em falta, em outros as condições de trabalho são lamentáveis, fiz um relatório dos postos do Alecrim e visitei um posto de urgente municipal onde a funcionária enxuga as mãos com pano, o que não é certo, por causa da falta de papel. O que está acontecendo é um descaso com a saúde. Queremos saber onde estão os remédios, vamos investigar as licitações e para isso vamos a fundo, nem que tenhamos que morar na Secretaria de Saúde ." Declarou o vereador, que lembrou que a pasta está tão complicada no governo do Prefeito Claudio Chumbinho que o último secretário teria pedido exoneração.  O vereador também afirma que o prefeito continua sem responder os inúmeros requerimentos que lhe foram enviados pedindo explicações. "O prefeito declara que a saúde está uma beleza quando na verdade está em decadência. O que é triste é que diante de uma situação como esta alguns nobres vereadores não votaram a favor da CPI, não desempenhando a função de fiscalizar o executivo. Mas que cada um pague pela sua consciência." Finalizou o vereador .
    Filme feito pelo Vereador Robinho em uma unidade de saúde do município, onde auxiliar de enfermagem enxuga as mãos com um pano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia