• Click aqui

    Turistas atravessam pedras, buracos e lama para chegar à praia de Arraial


    Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, a chegada ao paraíso tem um preço. Para aproveitar um dos pontos turísticos mais belos da região, moradores e turistas que foram à Praia do Pontal do Atalaia no último fim de semana precisaram enfrentar lama, buracos e pedras. Mesmo com a situação precária da estrada que leva ao estacionamento, quem quer chegar ao mar precisa pagar R$ 10.
    Os veículos fazem o pagamento, seguem pelo caminho e são surpreendidos pelos obstáculos. "Carro batendo no chão, cheio de buracos, é horrível. O dinheiro vai pra onde? Faz o que? A gente vê que não estão fazendo nada com o dinheiro arrecadado", reclamou um dos turistas, pensando em prováveis prejuízos com o carro.
    A situação é conhecida por quem frequenta a praia. Ezequiel Gomes conta que já viu vários veículos atolados na lama. "O meu carro é alto mas carro baixo que vem, fica agarrado. Eu mesmo já ajudei várias vezes e até a viatura da polícia. O acesso é horrível", comenta.
    Os problemas da estrada continuam com o lixo espalhado em alguns pontos, mesmo próximos de lixeiras e com placas orientam o despejo de lixo em duas línguas.
    O RJ Inter TV entrou em contato com o Inea, responsável pelo Parque Estadual da Costa do Sol, onde fica a praia mas não teve retorno. De acordo com a empresa de saneamento de Arraial do Cabo, a área do Pontal do Atalaia faz parte do parque, gerido pelo Inea e o preço de estacionamento naquela área é o mesmo que já vinha sendo cobrado.
    A prefeitura de Arraial informou que não possui competência para intervir na área do parque sobre corte de vegetação e cobertura de buracos na via de acesso, já que depende sempre de autorização dos órgãos gestores do local.
    Fonte : G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia