• Click aqui

    Tradicional desfile cívico marca as comemorações de aniversário da cidade



    Tema dos 450 anos do Rio de Janeiro foi o principal entre as escolas. Público lotou a Rua Paulino Pinto Pinheiro


    Nesta segunda, dia 08, aconteceu o desfile cívico em comemoração aos 20 anos de emancipação político-administrativa de Iguaba Grande, na Rua Paulino Pinto Pinheiro, no Centro da cidade. O desfile contou com apresentação de bandas e escolas da cidade e de municípios vizinhos. O local ficou lotado pelo público durante as apresentações.

    A Polícia Militar, Marinha, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal iniciaram os desfiles. As escolas do município abrilhantaram a avenida com muitas cores e alegria, trazendo muito destaque para as questões do meio ambiente.

    “A nossa creche esse ano representa um projeto que é um “Mar de Cores invade a creche. Viva RomeroBrito!” Homenageando o artista Romero Brito, esse projeto tem como objetivo despertar na criança o gosto pelo desenho, pintura, estimular a percepção e a interação com as formas, além de ensiná-los que eles são as sementinhas que farão um mundo melhor no futuro”, declara a Diretora geral da Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa, Jadelma dos Santos.

    “Eu estou muito feliz de participar do aniversário da minha cidade. Parabéns Iguaba Grande! Eu espero ver a nossa Iguaba cada vez melhor a cada ano”, ressalta a estudante, de 14 anos, Maria Eduarda Gomes.

    O desfile também contou com a participação de alguns setores da prefeitura, como a Academia Popular, que deu um show na avenida representando as diversas modalidades que fazem parte do núcleo. A diretora de Esporte e Lazer e Coordenadora da Academia Popular, Rosangela Pinto, conta emocionada como foi participar desse momento importante da Cidade. “Hoje nós temos aproximadamente 700 alunos e mais de 13 modalidades diferentes na nossa academia. É um prazer fazer a diferença nessa cidade. Parabéns ao povo de Iguaba Grande, que merece ter o nosso carinho e serem respeitados”.

    A Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) surpreendeu o público encerrando o desfile com uma belíssima apresentação. A banda ainda foi homenageada, recebendo Mérito Cultural, pelos diversos títulos conquistados como Bicampeã Estadual e Nacional em sua categoria.
    “Parabéns Prefeita Grasiella Magalhães, as escolas representaram muito bem sobre a qualidade que o nosso município tem. Estou muito emocionado ao ver as representações com as bandas, a COMIG toca a nossa alma. É muito bom ver que a nossa cidade incentiva esse lado cultural”, declarou o morador de Iguaba Grande, há 18 anos, José Antônio Farias.

    Ao final do desfile a prefeita Grasiella Magalhães parabenizou a cidade e agradeceu a presença de todos. “Parabéns Iguaba Grande, o nosso município merece as homenagens que foram feitas hoje. Apesar de estarmos num momento difícil temos que agradecer a Deus pela nossa cidade e principalmente pelo povo valoroso que habita aqui. Além de termos sidos privilegiados com a beleza natural do nosso município, temos a nossa lagoa que é referência para toda região”, conclui a prefeita.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia