• Click aqui

    Solidariedade sensibiliza alunos da Rede Municipal de Educação em Cabo Frio




    Ao conversarem em sala de aula sobre o problema da fome e do desperdício de comida no mundo, com o professor Guilherme Barcellos, os alunos da Escola Municipal Luis Lindemberg tiveram a ideia de realizar uma campanha solidária.

    Diante do interesse de seus alunos , a Equipe Pedagógica  e Direção propuseram que a ação fosse abraçada por toda escola e comunidade escolar. Aproveitando a estação mais fria do ano propuseram arrecadar agasalhos e cobertores para serem doados a instituições da nossa cidade voltadas para as crianças, idosos e portadores do vírus HIV.

    Para a escola, além do benefício de ajuda aos que necessitam, existe ainda a formação do aluno como cidadão consciente do seu papel social. “Esta ação está influenciando positivamente ao combate a indisciplina. Uma vez que o aluno se mobiliza em prol de uma ação solidária ele passa a enxergar ‘o outro’ e principalmente a escola, desejando frequentá-la e participando ativamente da elaboração de projetos”, relatou Diretor da U. E. Breno de Souza.

    Iniciada no dia primeiro de junho e com data marcada para terminar no dia trinta do mesmo mês, a campanha culminará com um levantamento de tudo que foi arrecadado para ser entregue em julho às Instituições selecionadas.

    A escola conseguiu, através de convite, a participação de outras duas Unidades, sendo uma da Rede Municipal e outra da Rede Particular, deixando os alunos ainda mais empolgados com essa adesão e buscando divulgação para novas parcerias.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia