• Click aqui

    Saúde de Cabo Frio reforça controle na hora de fornecer atestado médico


    Segundas-feiras são o dia de maior movimento nas UPAs da cidade. Muitas pessoas procuram as unidades para pedir atestados médicos

    A segunda-feira é o dia de maior movimento nas Unidades de Pronto Atendimento de Cabo Frio. Segundo a diretora da UPA do Parque Burle, Alexandra Codeço, muitas pessoas procuram a unidade de saúde a procura de atestados médicos para apresentar no trabalho.

    - Muitos dizem que se sentiram mal durante o final de semana, mas justificam que só tiveram tempo de procurar atendimento na segunda feira – explica.

    Com isso, a Unidade de Pronto Atendimento, que já atende um grande número de pessoas diariamente, dobra o movimento nas manhãs de segundas-feiras. Só esta semana foram realizados quase 800 atendimentos na UPA do Parque Burle na segunda-feira (15/6). Segundo a médica Sílvia Regina, que faz plantão às segundas na UPA, os casos são sempre os mesmos: dores no corpo, na cabeça, gastroenterite, entre outros.

    - O primeiro atendimento é feito e o paciente é encaminhado para a realização de exames para investigação de algum problema de acordo com os sintomas apresentados. Aqueles que vão em busca do atestado, desistem no meio do caminho, e muitas vezes nem realizam os exames. Temos que ser criteriosos na hora de fornecer um atestado de saúde. Muitos vão embora sem medicação, sem atestado e sem retornar ao consultório, pois não tinham nenhuma doença – finaliza a médica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia