• Click aqui

    Próximo Café com Ideias será no Jardim Esperança

    Será no bairro Jardim Esperança, no mês de julho, a terceira edição do projeto Café com Ideias Itinerante, realizado pela Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio. Pelo menos 90 empresários de vários segmentos, associados e não associados, participaram da edição realizada hoje, no Palace Fest, em São Cristóvão. Com o tema “A importância da gestão estratégica como diferencial competitivo”, com o consultor do Sebrae, Adelino Sthler Filho, mostrou como ser diferente e obter sucesso empresarial durante períodos de crise.
    Participaram da mesa o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, a gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira, o presidente do Sindcom, Ailton de Andrade, o secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira e comandante do 25º BPM, tenente coronel Ruy França. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Milton Roberto, também participou do evento, assim como representantes do Ministério do Trabalho, do Creci, do presidente da Associação Comercial da Rua dos Biquínis (Acirb), Sílvio César Rodrigues, a presidente do Conselho Municipal de Segurança, Patrícia Cardinot, além de diretores da Acia entre outras autoridades e representantes da sociedade.
    Para Dirlei Pereira, a realização do primeiro Café com Ideias fora do Centro de Cabo Frio é um marco da nova diretoria da Acia. “Essa descentralização será muito importante para o comércio de Cabo Frio porque deixa a Acia mais próxima de outros empresários. E é exatamente isso que também estamos fazendo na Secretaria de Turismo: estamos buscando a união e a parceria com todas as entidades do trade turístico. Inclusive agradeço ao presidente Eduardo Rosa de Andrade que tem participado de todas as nossas reuniões sobre o turismo. Estamos vivendo um novo tempo, um tempo onde o turismo de qualidade será a mola que vai alavancar não só a cidade mas também o nosso comércio” – defendeu.
    O presidente do Sindcom e a gerente regional do Sebrae fizeram coro com o secretário municipal de Turismo, parabenizando a Acia pela mudança no formato do evento, que existe há vários anos, mas era sempre realizado no Centro de Cabo Frio. Já o presidente da Associação Comercial aproveitou a ocasião para anunciar quatro grandes convênios que já começam a gerar benefícios diretos às empresas associadas.
    - Acabamos de assinar um convênio com o grupo Servel que vai dar aos nossos associados, frotistas ou não, descontos de até 25% na compra de veículos, com nota direto da fábrica. Da mesma forma a Index está oferecendo descontos de até 50% nas matrículas, taxa de material e mensalidade de vários cursos profissionalizantes. Já a Mar Internet está oferecendo 50% de descontos aos nossos associados em qualquer velocidade contratada, durante seis meses, com 15 dias de teste grátis, e a Experience Life Coaching está dando 10% de descontos aos associados da Acia num curso de Coaching que estarão promovendo, em Cabo Frio, no próximo dia 11 de julho. Além disso temos o Workshop de prevenção para empresas, que acontece no próximo dia 30, realizado pela Acia com a empresa Presst, com participação do INEA, Ministério do Trabalho e Previdência Social, a nossa Feira Forte, com um novo formato, que chamamos de #VemPraRua, e num período maior, de 28 de agosto a 15 de setembro – anunciou Eduardo.
    Outra novidade anunciada pelo presidente da Acia, é que nos próximos dias a entidade terá um novo polo em Tamoios, para atender às empresas associadas no segundo distrito de Cabo Frio. Uma primeira visita técnica ao novo espaço está agendada para amanhã de manhã. Além disso, a partir de agora Cabo Frio passa a ter representação direta na Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro): o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, é o novo vice-presidente da entidade.

    Campanha dos Namorados

    Ainda no Café com Ideias, o presidente da Acia apresentou a campanha do Mês dos Namorados que a entidade acaba de lançar. Segundo Eduardo Rosa, a expectativa é de que a campanha ajude a aquecer as vendas do comércio lojista de Cabo Frio em até 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando não houve qualquer campanha.
    - A gente sabe que Dia dos Namorados é uma data que tem seu movimento, mas em tempos de crise como o que vivemos hoje, é preciso criar campanhas que incentivem o comerciante a criar oportunidades de venda que atraiam o consumidor. E não estamos pensando somente no Dia dos Namorados mas no mês inteiro – explicou Eduardo Rosa, lembrando que a segunda edição do Café com Ideias Itinerante teve o patrocínio da Servel, Index, padaria Rosa de Saron, Casa Spnola,  Catarina PropaMarketing,  Sindcon, Aromas do Vale e Madeireira Ita.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia