• Click aqui

    Prefeitura informa regras para marcação de consultas no Jardim Esperança

    Prefeitura informa regras para marcação de consultas no Jardim Esperança
    Central começou a funcionar nesta quinta-feira. Instruções serão as mesmas já utilizadas no Braga

    A Central de Marcação de Consultas do Jardim Esperança começou a funcionar nesta quinta-feira (11/6) seguindo as mesmas regras já implantadas na central do Braga. Além do sistema informatizado, a unidade passa a contar também com novo horário de atendimento, será das 19h de domingo até às 22h de quinta-feira, para agendamentos 24 horas por dia. As mudanças serão aplicadas com o objetivo de melhorar o atendimento à população. De segunda à sexta, das 8h às 17h, a população pode ainda tirar dúvidas, emitir o prontuário unificado e o cartão do SUS, que antes só era confeccionado no PAM de São Cristóvão.

    Outra mudança é em relação à marcação da primeira consulta, que passará a ser sempre com um clínico geral. A partir dessa consulta, o médico irá indicar se o paciente precisa ou não ser encaminhado a um especialista. Segundo o diretor da Central de Marcação de Consultas do Braga, Antonio Marcos Durães, que agora também passa a gerenciar o processo no Jardim Esperança, o sistema tem apresentado bons resultados na Central do Braga e a expectativa é a mesma para a Central do Jardim Esperança.

    –Temos resultados muito positivos na Central do Braga e implantamos esse sistema aqui com a mesma expectativa, que é melhorar o atendimento à população, declarou o diretor.
    Os dias de marcação para cada especialidade serão os mesmos já utilizados, exceto para ginecologia e preventivo, que até essa semana a marcação era realizada na sexta-feira, e a partir de agora teve o agendamento transferido para terça-feira.

    Caso as vagas destinadas à Central do Jardim Esperança se esgotem durante a semana, alguns agendamentos serão marcados para atendimento no PAM de São Cristóvão. Apesar disso, a orientação é para que os moradores do Jardim Esperança e adjacências procurem a central do próprio bairro para marcar a sua consulta.

    - O prefeito Alair Corrêa não quer mais fila e quer que todos os pacientes sejam atendidos. Por isso alguns ajustes estão sendo realizados – explicou Antônio Marcos.

    Para o agendamento de consulta para outras pessoas, ficará valendo a mesma regra: a marcação para parente somente será possível com a apresentação de documentos de identificação originais que comprovem o grau de parentesco entre as duas pessoas. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia