• Click aqui

    Novas regras para marcação de consultas começam a valer na Central do Jardim Esperança


    Novo esquema de marcação teve início nesta quinta-feira. “Precisamos agilizar os benefícios para a população. Mudança, já!”, finalizou o prefeito Alair Corrêa.

    A Central de Marcação de Consultas do Jardim Esperança começa a funcionar nesta quinta-feira (11/6) seguindo as regras já implantadas na Central do Braga. Além do sistema informatizado, a unidade passará a contar também com novo horário de atendimento, que será das 19h de domingo até às 22h de quinta-feira, para agendamentos 24 horas por dia. As mudanças serão aplicadas com o objetivo de melhorar o atendimento à população. De segunda à sexta, das 8h às 17h, a população pode ainda tirar dúvidas, emitir o prontuário unificado e o cartão do SUS, que antes só era confeccionado no PAM de São Cristóvão.

    – Durante a madrugada, estive no Jardim Esperança para ver como é realizada a marcação e encontrei muitas pessoas aguardando a Central abrir para marcar suas consultas. Não posso permitir que o morador de Cabo Frio tenha que enfrentar fila de madrugada para agendar um médico. Eles precisam ser atendidos na hora que chegam, até porque, entendo que as pessoas trabalham fora e muitas vezes não têm disponibilidade durante o dia para ir até lá marcar uma consulta – disse o prefeito Alair Corrêa.
               
    O prefeito reforçou ainda que está acompanhando de perto todos os procedimentos nas unidades de saúde de Cabo Frio a fim de acabar com as filas e melhorar o atendimento à população.

    – Estou aqui com um objetivo. Não quero filas. Os exames e as consultas devem ser realizados com mais velocidade. As pessoas também não podem ficar sem remédios. Estamos fiscalizando todos os setores para transformar a saúde nos próximos meses – ressaltou.

    Por determinação do prefeito também será ampliado o número de consultas. Entre algumas especialidades médicas oferecidas no Jardim Esperança, o número de vagas disponibilizadas por semana subiu de 855 para 1.275, apenas com a contratação de quatro médicos e a determinação de que aqueles que já trabalham na rede municipal de Saúde atendam um número maior de pacientes.

    – A partir de agora, todos os médicos terão que atender o mesmo número de pacientes. Não posso permitir que um médico atenda 20 pacientes e outro 30 recebendo os mesmos salários. Essas especialidades citadas foram as que identificamos que era preciso aumentar o número de atendimentos. Agora, vamos ver com a demanda se haverá necessidade de outras mudanças – explicou o prefeito.

    Para a implantação das mudanças, o diretor da Central de Marcação do Braga, Antônio Marcos Durães; e a superintendente de TI da Prefeitura, Michela Polaquini, já visitaram hoje as instalações da Central do Jardim Esperança, conversaram com médicos, gestores e equipes de apoio a fim de agilizar as mudanças.

    – Precisamos agilizar os benefícios para a população. Mudança, já! – finalizou o prefeito Alair Corrêa.

    Número de Vagas alteradas para o ambulatório do Jardim Esperança por semana (capacidade anterior/nova capacidade):
    Angiologista (15/45)
    Cardiologista (60/80)
    Clínica Médica (240/270)
    Dermatologista (30/70)
    Endocrinologista (20/40)
    Gastro (30/50)
    Hiperdia (40/70)
    Neurologista (50/100)
    Oftalmologista (0/30)
    Ortopedista (130/180)
    Otorrino (50/70)
    Pediatra (100/130)
    Pequenas Cirurgias (20/30)
    Pneumologista (20/40)
    Urologia (50/70)

    Além dessas especialidades, a Central de Marcação de Vagas do Jardim Esperança oferece ainda psiquiatria, psicologia, nutrição, puericultura, obstetrícia, ginecologia, preventivo, alergista e nutrição.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia