• Click aqui

    Iguaba realiza Corrida de Barcos a Remos e Procissão Marítima.



    Barcos ornamentados irão colorir a Lagoa na Orla de Iguaba Grande


    A Prefeitura de Iguaba Grande promoverá, neste sábado, dia 27, às 10h, a Corrida de Barcos a Remos, o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, e conta com a parceria da Colônia de Pescadores - Z-29.

    Os barcos farão o percurso entre o Píer em frente ao antigo prédio da Prefeitura e a Praia do Popeye. Para participar da corrida é necessário que o barco seja de madeira com motor a diesel no centro, com dois remos e medida mínima de 5,5m entre a parte superior do pontal e a popa, além de possuir identificação do número da inscrição.

    As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura localizada na Avenida das Acácias, s/nº, Bairro Ubás, até o dia 26, ou no próprio sábado, no local da saída dos barcos que está previsto para acontecer no Píer em frente ao antigo prédio da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto Km 98, Cidade Nova.

    Na segunda, dia 29, a laguna de Araruama estará repleta de barcos novamente, mas desta vez para a tradicional Procissão Marítima em homenagem a São Pedro. Os barcos seguirão a partir das 15h, no trecho entre o píer dos pescadores, próximo a Casa do Pescador na Pedra da Salga até a Capela Nossa Senhora da Conceição.

    Aproveitando a Procissão Marítima em homenagem a São Pedro, haverá também o concurso de barcos mais ornamentado, com premiações para os três primeiros colocados.

    Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, através do telefone (22) 2624-4524.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia