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    Hospital do Jardim Esperança tem Ouvidoria Especial


    A Ouvidoria do Hospital do Jardim Esperança foi criada no mês passado. Desde então seu objetivo é favorecer a comunicação entre os usuários, os profissionais da instituição, a própria direção do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde

    Moradores do Jardim Esperança e bairros vizinhos agora têm mais um canal de comunicação com a direção do Hospital do Jardim Esperança e a Secretaria Municipal de Saúde. Sugestões e críticas sobre o atendimento, instalações e serviços oferecidos na unidade hospitalar já podem ser feitas através da Ouvidoria instalada no próprio hospital. A Ouvidoria é um espaço democrático, onde o paciente e sua família serão ouvidos e prontamente atendidos em suas reclamações.

    – O ouvidor, neste caso, procede da mesma forma que os ouvidores de outros setores. Este profissional tem como função receber com solicitude as críticas do público e encaminhá-las aos setores competentes para averiguação, retornando-lhe algum parecer no menor tempo possível – explica o prefeito Alair Corrêa, que também conta com a Ouvidoria do SUS e a Ouvidoria da Comissão de Correição para receber informações da população.

    A Ouvidoria do Hospital do Jardim Esperança foi criada no mês passado. Desde então seu objetivo é favorecer a comunicação entre os usuários, os profissionais da instituição, a própria direção do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a presidente da Comissão de Correição, Drª. Juliana Bonazza, a ouvidoria segue os princípios organizativos do SUS, com foco na humanização, sendo um mecanismo que estimula a participação do usuário à medida que exerce controle e avaliação sobre o atendimento.

    – Graças ao serviço da Ouvidoria, está sendo possível analisar e mapear procedimentos e condutas, que contribuem para o estabelecimento de um processo gradativo de mudanças, visando sempre a melhor qualidade do atendimento à população – explica a advogada.

    Na medida em que mapeia problemas e aponta áreas críticas, a Ouvidoria também promove a aproximação das instâncias gerenciais. A advogada Juliana Bonazza afirma que a Ouvidoria foi uma necessidade popular.

    - Sua criação foi necessária para diminuir a distância entre o usuário e a gestão hospitalar, para que esta pudesse conhecer as necessidades dos usuários e tentar resolvê-las efetivamente – afirma.

    O atendimento na Ouvidoria do Hospital do Jardim Esperança pode ser presencial ou através do telefone (22) 2629-9079.

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