• Click aqui

    Guardas se acorrentam na prefeitura, em protesto por exonerações, em Búzios.

    Acorrentados, os dois passaram a noite em protesto na prefeitura de Búzios.

    Dois guardas municipais de Armação de Búzios, em protesto a exoneração de vários deles por terem participado de manifestação solicitando igualdade de salário com os funcionários da postura, se acorrentaram a pilastra da prefeitura, iniciando uma greve de fome, tentando reverter esta situação.
    A prefeitura publicou uma nota informando que os Guardas Municipais exonerados através de um Processo Administrativo Disciplinar ( PAD ) formado por uma comissão, sem nenhuma intervenção do executivo, pois os mesmos estavam em estágio probatório.

    Alguns amigos publicaram as fotos dos Guardas, que montaram uma barraca e passaram a noite de quarta feira (24) em frente a sede do executivo. “Eles ( Guardas ) alegam que o processo foi conduzido com erros e por isso realizaram esta greve que agora não é só de fome. É de frio, de segurança e pelos direitos .” Declarou um dos amigos dos manifestantes na rede social.

    Leiam a nota da prefeitura municipal : 

    "A Prefeitura de Búzios esclarece que os Guardas Marítimos Ambientais (GMA) que se manifestaram em frente à sede, foram exonerados de suas funções através de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) realizado pela Comissão Permanente de Sindicância, que é constituída por funcionários efetivos, não havendo nenhuma interferência do Poder Executivo.

    A Prefeitura de Búzios informa também que os Guardas Marítimos Ambientais encontravam-se em período de Estágio Probatório, e que em situações de descontentamento com o resultado de algum Processo Administrativo Disciplinar, têm a opção de entrar com recurso no setor administrativo do município, para revisão do processo."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia