• Click aqui

    Governo do Estado licita obras da Prainha em Arraial do Cabo

    O Governo do Estado do Rio, por intermédio da Secretaria de Obras, marcou para o próximo dia 16 de junho a licitação das obras de urbanização da orla da Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, orçadas em R$ 8,8 milhões. As intervenções, que englobam construção de quiosques e de calçadas, paisagismo e recuperação da iluminação pública, fazem parte do programa Somando Forças. A execução tem previsão de término em um ano.

    As empresas interessadas poderão retirar o exemplar do edital e anexos na sede da Secretaria de Obras, na Rua do Passeio 56, 8º andar, centro do Rio, das 10h às 16h, nos dias úteis.

    A revitalização da orla da Prainha obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Federal. Serão reconstruídos 31 quiosques. Na área da casuarina, os quiosques ficarão sobre deques, para que a restinga seja restaurada. De acordo com o projeto, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e em deques. Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, mas os estandes serão retirados.

    A quadra de vôlei será mantida. Para os pescadores serão reservadas seis salas onde poderão ser guardados os instrumentos de pesca, além de uma cozinha, onde se poderá processar o mexilhão. Além disto, uma área será isolada na faixa de areia para guardar as embarcações.
    A Secretaria de Obras vai executar outro contrato do Somando Forças na cidade: a reestruturação do Parque Público Municipal Hermes Barcellos, também no bairro Prainha, cujo valor estimado é de R$ 10,7 milhões. No entanto, a licitação deste empreendimento está adiada para análise técnica do projeto. No parque, os 44,4 mil metros quadrados da área de construção terão uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoológico, horto, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia e um estacionamento.
    Fonte : G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia