• Click aqui

    Denúncia entrega local de confecção de balões.

    Com informações repassadas pelo Linha Verde, canal de denúncias ambientais do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), conseguiram apreender na última quinta-feira, diversos materiais utilizados na confecção de balões.

    Segundo os agentes que foram averiguar a denúncia do Linha Verde, na rua Arlindo Alves Ferreira, em São João de Meriti, um homem que seria baloeiro e estaria acompanhado de outras 3 pessoas, estaria se preparando para soltar balões naquela localidade. Graças a denúncia, os policiais conseguiram apreender 250 folhas de papel fino, 18 fogos de artifício, 7 rolos de fita, 1 bandeira de 9 metros, além de cangalhas. Um homem acabou detido e encaminhado à 64ª DP, onde irá responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

    Vale reforçar que desde o dia 15 de Abril, está em vigor a campanha "Disque Balão",  onde denúncias encaminhadas ao Linha Verde, e que levem a polícia a encontrar grupos de baloeiros ou a apreensão de material envolvido nesse ilícito, são recompensadas e o denunciante pode receber de R$ 300 a R$ 2 mil. 

    Ainda na quinta-feira, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, após informações do Linha Verde, conseguiram encontrar na Rua Estrela Dalva, no distrito de Unamar, em Cabo Frio, encontraram um terreno de aproximadamente 700 metros quadrados desmatado, próximo a Lagoa de Unamar. Uma pessoa responsável pelo terreno foi detida e encaminhada à 126ª DP, onde responderá com base no artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais.

    A população do Estado do RJ pode continuar denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.


    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia