• Click aqui

    Católicos e evangélicos se unem contra a Ideologia dos Gêneros, em Cabo Frio.



    Carta aos vereadores .





    A Secretária de Educação Juciara Dimas cobrou dos vereadores a participação na confecção do Plano.



    Professor Vitor falou sobre o seu ponto de vista .


    Unidos contra a ideologia do Gênero.

    Comunidade Evangélica e Católica se uniram e convocaram uma reunião com os vereadores do município de Cabo Frio, realizada na manhã desta segunda feira com a participação de aproximadamente 50 pessoas, envolvendo representantes da casa legislativa e da sociedade civil. A pauta da reunião foi o Plano Municipal de Educação que será apresentado na Câmara para ser aprovado pelos nobres vereadores. O plano vai ficar em vigor por 10 anos e um dos artigos chamou atenção – Ideologia de Gêneros. Este item  foi retirado do PNE ( Plano Nacional de Educação ) vetado na Câmara e no Senado Federal, mas o governo deixou para os municípios escolherem o que seguirem . “Para entender melhor, este ponto coloca diante das crianças uma visão de que na verdade não existe sexo masculino e feminino.  A ideologia  de Gênero trás um grande perigo contribuindo para a desconstrução da personalidade e identidade humana. Esse debate precisa ser levado em todas as instancias da sociedade, não é uma castra que precisa resolver contra toda uma tradição, contra toda a moral construída através de séculos. O que vai ser agora o conceito de família ?  De homem,  mulher e ser humano? Nós tivemos uma crise clara de representatividade pois nesta ideia do gênero a sociedade não se sente representada, então acreditamos que precisa ser mais profundo . A família precisa  ser respeitada como primeiro espaço de socialização. Educação sexual não compete ao estado.” Declarou o professor Vitor Jr.
    Representantes do movimento LGBT afirmam que não sabiam nem fizeram esta proposta no fórum realizado pela Secretaria de Educação, onde foi votado o Plano Municipal de Educação.
    O clima esquentou mesmo quando a Secretária de Educação da cidade, cobrou o fato de nenhum vereador ter participado das 10 etapas de votação do plano diretor. Ela mostrou a assinatura dos vereadores e alguns representantes confirmando o recebimento do convite. A intenção era mostrar a transparência da votação e confecção do Plano, mas o que acabou sendo interpretado como uma cobrança da participação da construção e não na definição. Isso não foi visto com bons olhos pelos vereadores que rebateram afirmando que até mesmo a secretária possui seus compromissos, como por  exemplo o vereador Jefferson Vidal  declarou que tentou falar com a mesma que agendou uma reunião para recebê-lo  22 dias depois .
    O Deputado Janio Mendes também participou da reunião e afirmou que é contra a ideologia de gêneros e que foi um erro do governo não ter direcionado os estados e municípios. Esse momento de debate irá acontecer na Câmara de Deputados do estado ainda nesta semana.
    O Vereador Marcelo Correa, presidente da Câmara de Cabo Frio, informou que a matéria terá modificações com emendas . 

    Mas o destaque é que nunca, católicos e evangélicos se uniram em prol de um objetivo que é a preservação da família tradicional. “O que nos une é muito maior daquilo que nos separa.”Declarou o Pastor Fabrício Valadares.

    Outros municípios terão seus Planos Municipais colocados em votação para serem aprovados pelos vereadores. Em Arraial do Cabo a votação está marcada para acontecer nesta terça feira e assim como Cabo Frio, o município aprovou a ideologia de gêneros. Uma manifestação está sendo organizada para acontecer em frente a casa, contrária esta matéria . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia