• Click aqui

    Caminhada ecológica é realizada entre as praias do Peró e das Conchas


    Objetivo principal foi a coleta de resíduos sólidos durante todo o trajeto

    A Prefeitura de Cabo Frio vem desenvolvendo uma série de ações em favor da Natureza neste mês de junho, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6). Nesta segunda-feira (23/6), foi realizada uma caminhada iniciada na Praia do Peró e encerrada na Praia das Conchas, com a finalidade de coletar resíduos sólidos da região durante o percurso.

    A caminhada, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), foi aberta a todo público. Os resíduos recolhidos durante o trajeto foram encaminhados para o serviço público de coleta lixo, para ser conduzido posteriormente ao aterro sanitário.

    O evento foi uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Universidade Estácio de Sá e atraiu cerca de 40 pessoas. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Nogueira Dias Junior, esta é a segunda caminhada com a finalidade de coletar resíduos sólidos em áreas de preservação da cidade. Ele ainda afirma que vão acontecer vários eventos com o mesmo objetivo.

    - A partir de ações como essa, estaremos desenvolvendo o pensamento sustentável que é um dos pilares da Educação Ambiental – diz o secretário.

    A Secretaria de Meio Ambiente é o órgão responsável pela execução da política municipal do meio ambiente e dos recursos hídricos, preservação, conservação e utilização sustentável de ecossistemas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia