• Click aqui

    TRE – RJ realiza o recadastramento biométrico em Arraial do Cabo

    O recadastramento biométrico está em andamento em Arraial do Cabo e nos outros 16 municípios do interior do Rio de Janeiro. Os eleitores cabistas devem comparecer à 146ª ZE, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 40, Praia dos Anjos, de segunda a sexta, das 11h às 19h. O objetivo é minimizar as filas e possibilitar mais segurança na votação em 2016.

    De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o sistema com leitor biométrico identifica as impressões digitais e impede que alguém vote no lugar de outro eleitor, ou mesmo que utilize um documento falso de identidade para tirar o título, já que cada pessoa possui impressões digitais únicas. Quando comparecer ao Cartório Eleitoral, o eleitor terá os seguintes dados coletados: assinatura, fotografia e impressões digitais.

    Ainda segundo o TRE, para o procedimento é necessário que o eleitor  leve o documento de identidade original, dentro da validade, e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. Mais informações em www.tre-rj.jus.br/biometria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia