• Click aqui

    Projeto busca interessar população de Cabo Frio, sobre petróleo.

    Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está recebendo até esta quarta-feira (13) a caravana do projeto “Territórios do Petróleo”. O projeto é uma condicionante de licenciamento ambiental federal conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e desenvolvido pela Uenf em parceria com a Petrobras. O objetivo é de despertar na população o interesse por questões de cidadania associadas à economia do petróleo e ao uso dos royalties e participações especiais.
    Com entrada franca, a caravana funciona em um aparato composto por uma carreta adaptada e três tendas contendo vasto material informativo sobre o mundo do petróleo e da energia em geral. A estrutura está na praça Alfredo Castro, no bairro São Cristóvão. Cabo Frio é o oitavo município da Bacia de Campos a receber a estrutura.
    Após a passagem da caravana, começa o chamado “Ciclo de Formação”, que promove oficinas oferecidas aos grupos de cidadãos provenientes dos grupos de participantes mobilizados durante sua passagem. As oficinas de formação envolvem temas como impactos socioambientais, políticas públicas, licenciamento, educação ambiental, royalties, controle social e linguagens jornalística e audiovisual.
    Ao final, os participantes da ação educativa de cada município formarão o “Núcleo de Vigília”, dedicado a pesquisar sua realidade, entender o impacto da indústria do petróleo e ainda compilar edifundir informações que permitam um avanço na participação e gestão do controle social municipal sobre a aplicação das receitas do petróleo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia