• Click aqui

    Polícia prende 57 que participavam de festival com Balões .





    Através de informações difundidas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental em conjunto com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental(UPAm) Móvel, conseguiram realizar na madrugada deste domingo (03) a prisão de 57 pessoas além de apreender um balão com cerca de 35 metros e vários materiais utilizados por baloeiros, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

    Segundo os policiais, a prisão dos baloeiros só foi possível graças à campanha "Disque Balão", lançada pelo Linha Verde no último dia 15 de Abril. Junto com o grupo de baloeiros, que realizaram um festival naquela localidade, foram apreendidos diversos maçaricos, botijões de gás e750 kg de explosivos.

    Os presos e o material apreendidos foram encaminhados à 54º DP, onde a ocorrência foi registrada.

    Cabe reforçar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) prevê detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas, para quem fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios em florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. 

    O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local).

    Durante todo o período da campanha "Disque Balão", que vai até o dia 15 de Setembro, o denunciante que informar a localização de grupos de baloeiros, locais de fabricação e comercialização de balões, poderá receber recompensas que variam entre R$ 300 e R$ 2 mil. O anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia