• Click aqui

    Casimiro de Abreu, realiza 'I Conferência da Pessoa Idosa'

    Foi realizada nesta quinta-feira (14), a I Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. Com o tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – Por um Brasil de todas as idades”, foram discutidas e sugeridas ações que possam beneficiar os idosos em Casimiro de Abreu e demais cidades, caso elas sejam escolhidas pelas conferências Estadual e Nacional. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.
    Após a abertura oficial, o coral do Reviver, da Fundação Cultural Casimiro Abreu, fez uma apresentação especial para os presentes, antes do início das discussões dos grupos de trabalho.
    Para o subsecretário de Assistência Social, Leandro Ramos, as conferências são muito importantes para nortear as ações do poder público para benefício da classe em questão. “Daqui surgem ideias que podemos usar para aprimorar cada vez mais o trabalho que estamos realizando, pois escutamos quem está diretamente ligado ao tema”.
    A presidente do Conselho do Idoso de Casimiro de Abreu, Jocleilma Maria de Almeida, ressalta que realizar a conferência agora é pensar em ações que podem ser aplicadas no futuro. “Estamos contribuindo para garantir um envelhecimento digno, com qualidade de vida. Hoje está sendo plantada uma semente para termos qualidade de envelhecimento”.
    Na Conferência foram eleitos ainda três representantes que irão participar das etapas estaduais e nacionais, representando o município. As decisões tomadas aqui, serão sugeridas também nos próximos encontros.
    Para a conselheira do idoso, Therezinha Bispo, é muito importante que os idosos tenham essa representatividade dentro do município. “Nós idosos precisamos de ações que garantam a aplicação das leis que nos defendem. Muitas vezes as leis não são aplicadas porque não há a fiscalização. O fortalecimento do conselho e a sugestão de novas leis vão nos ajudar muito”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia