• Click aqui

    Búzios encerra o mês de maio como a capital do setor turístico

    Dois grandes eventos do setor de Turismo, fecham com chave de ouro o mês de maio em Búzios. No dia 21, acontecerá o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Turismo, em parceria com a Turisrio e secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, das 9h às 16h, no Cine Bardot.

    O evento contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, do presidente da Turisrio, Paulo Senise, e de representantes do Estado, que irão ouvir as demandas dos gestores públicos e privados do setor turístico, buscando melhorias para a atividade. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras, apresentar projetos, sugestões e fazer questionamentos.

    Já entre os dias 25 a 28 de maio, o charmoso balneário irá sediar o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).  Serão cerca de 200 profissionais da comunicação de toda a América Latina, especializados em turismo, reunidos no quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, com o objetivo de aumentar o conhecimento da área e também do destino sede do evento.

    Durante quatro dias, os jornalistas, além de palestras, mesa redonda e plenária do Conselho Nacional da Abrajet, farão passeios por toda a cidade com a finalidade de conhecer, para divulgar os atrativos turísticos.
    De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, estes eventos não só promovem a cidade no meio turístico, como também a colocam em destaque para o público final.

    “Estive durante dois anos e meio, trabalhando na divulgação e qualificação do destino, e encerrar minha gestão da pasta do Turismo, com mais estas conquistas, me deixa muito realizado. Plantamos e vamos colher, o melhor para Búzios”, disse já em clima de despedida, José Márcio, que retorna em breve à Câmara de Vereadores, deixando o cargo de secretário de Turismo. Assume a pasta, Alexandre Raulino.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia