• Click aqui

    Atletas de Búzios conquistam medalha em torneio de judô

    No último sábado, dia 09, aconteceu o Shiai-Jo do Centro de Treinamento de Judô da Vila Militar, que recebeu cerca de 650 atletas de 35 agremiações para a disputa do Circuito Alto Rendimento do Campeonato Carioca 2015.
    A equipe Judô Búzios viajou com 10 atletas para o evento e três desses disputaram em duas classes. Com 13 medalhas em disputa, os atletas locais obtiveram um aproveitamento excelente e conquistaram sete medalhas no total, sendo uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
    O destaque do time foi o atleta Rodrigo Cusco, Sub-15, na categoria até 36kg, que obteve uma alta performance vencendo suas três lutas, se tornando o mais novo campeão carioca de Judô de Búzios. Também com uma bela performance, o atleta João Fernando de Sá, Sub-18, categoria até 55kg, venceu três das suas quatro lutas e conquistou a medalha de prata. As medalhas de bronze também foram bastante suadas e ficaram com os atletas Pedro Fontan, Sub-13, categoria até 34kg; André Luis Carvalho, Sub-13, categoria até 52kg; Fabiano Boechat, Sub-15, categoria até 40kg e Luiz Antônio Nascimento, Sub-18, categoria até 55kg e no Sub-21, categoria até 55kg.
    O técnico da equipe, o Sensei Ranniery Moreira, analisa os resultados como expressivos, já que os atletas competem com atletas de alto nível de todo o estado do Rio de Janeiro e em alguns casos demonstrando maior nível técnico e competitivo. Tudo isso devido ao comprometimento e a dedicação que dos lutadores atribuem aos treinamentos, que são realizados quatro vezes por semana no Centro de Treinamento Jomar Carneiro, localizado no Shopping Portal da Ferradura.
    “Agradecemos ao Prefeito André Granado e aos subsecretários Ricardo Braga e João Rafael Fonteneles, que não mediram esforços para que essa viagem ocorresse da melhor forma”, agradece Ranniery.
    Vale lembrar que o Circuito Alto Rendimento são os eventos onde os atletas marcam pontos para o Ranking Estadual e se classificam para competições nacionais e internacionais. A próxima etapa será o Troféu Rio de Janeiro no dia 20 de junho, válido como a 3ª etapa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia