• Click aqui

    Adequação Salarial dos Guardas Municipais chega à Câmara

    Diálogo e manifestação foram necessários para a conquista
    Foi encaminhado ao plenário, o projeto de lei, de autoria do prefeito André Granado (PSC) para conceder adequação salarial aos servidores de carreira da Guarda Municipal no percentual de 40%, ficando já estipulada nova adequação de 15% na data de janeiro de 2016. O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça.

    Durante a sessão desta terça-feira 05/05, o guarda Alessandro participou da tribuna, de onde falou da importância do diálogo da categoria tanto com o Executivo quanto com o Legislativo para a conquista dos direitos. E disse que o momento era apenas de agradecer. “Houve a necessidade de adequação, primeiro porque teve aumento das atribuições; e o nível escolar também aumentou para Ensino Médio.”
    Os vereadores aproveitaram para parabenizar a luta e mobilização dos guardas. Porém, a questão do reajuste salarial aos servidores do município na data base e o plano de cargos e carreiras também foram lembrados por eles.
    Além do encaminhamento desse projeto de lei, foi aprovado, o PL que cria o Conselho Gestor da Mobilidade Urbana de Búzios, cuja finalidade é estabelecer indicadores para monitorar a execução do Plano de Mobilidade Urbana, acompanhar e fiscalizar as ações voltadas às políticas públicas de mobilidade e compatibilizar a legislação ao plano, entre outros. Ele prevê ainda que o Conselho será composto por 16 membros, sendo oito representantes do Poder Público e oito da sociedade civil.
    Fonte : Folha de Búzios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia