• Click aqui

    Tartaruga anilhada é resgatada em praia de Cabo Frio.

    Uma tartaruga da espécie pente foi encontrada por um banhista na praia da Boca da Barra, emCabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O animal, segundo a Prefeitura, foi resgatado com ferimentos pela Guarda Marítima e Ambiental da cidade na noite de terça-feira (21). O condutor de um jet ski encontrou a tartaruga e aciono a guarda.
    De acordo com a Prefeitura, o resgate de tartarugas é comum na cidade, mas desta vez o surgimento do animal foi diferente por se tratar de uma tartaruga com anilha de identificação do Projeto Tamar. A espécie foi encaminhada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), na área entre Praia Seca (Araruama) e Arraial do Cabo, onde especialistas vão acompanhar a recuperação. 
    "É fato comum encontrar tartarugas no Canal de Itajuru, mas essa foi a primeira vez que é encontrada uma tartaruga anilhada, permitindo assim, a identificação de sua origem e o conhecimento de parte do seu ciclo de vida", comentou Sérgio Guedes, comandante da Guarda Marítima e Ambiental.

    fonte : G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia