• Click aqui

    Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos

    A Prefeitura de Búzios através da secretaria de Turismo, em parceria com o Senac, abre as inscrições para os cursos de Garçom e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O PSG significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 10 de maio, e as aulas começam dia 25 e 26 de maio, respectivamente nos turnos da noite.

    Serão iniciadas também nos dias 25 e 26 de maio, as aulas de Organização de Eventos, onde as vagas já foram preenchidas através do pré-cadastro, que é realizado nos Centros de Informações Turísticas.

    Os alunos que participarem do curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, aprenderão a compreender e produzir mensagens orais e escritas em língua inglesa, nível básico, para atender às demandas e expectativas dos clientes de forma a servi-lo com objetividade e cordialidade. Esclarecer dúvidas usuais no setor turístico e apresentar as principais informações referentes à região em que atua. Reconhecer variações culturais e linguísticas do universo em inglês. Usar estruturas da língua inglesa em situações comunicativas reais.

    Já o curso de Garçom ensina a orientar escolhas dos clientes, recepcionar e ocupar-se de sua acomodação à mesa, além de utilizar técnicas para servir alimentos e bebidas, organizar espaços físicos de alimentos e bebidas, além de noções de bartender.

    As inscrições são feitas através do site www.rj.senac.br/psg, e é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo para o curso de Garçom, e ensino fundamental incompleto para o curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.

    Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o contato da secretaria de Turismo, que informará a data para comparecer ao Pórtico de Búzios – Av. José Bento Ribeiro Dantas, s/n, munido dos documentos necessários: RG; CPF; Comprovante de Residência; Título de Eleitor (exigido pelo MEC); e Comprovante de Escolaridade, com o objetivo de validar a matrícula. Mais informações através do telefone (22) 2623-4254.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia