• Click aqui

    Obras das escolas modelo em Cabo Frio entram em fase final


    Prefeito Alair Corrêa diz que reestruturação financeira do município exigiu esforço redobrado para não afetar as obras  
    O ritmo das obras nas escolas modelo em Cabo Frio continua acelerado e esta semana entra na fase de acabamento.  Os três prédios que vão abrigar um novo modelo de ambiente escolar já mostram que o município entra em nova fase no setor de Educação. As obras das escolas municipais Patrícia Azevedo, no Jardim Esperança; a Alfredo Castro, no Jardim Excelsior; e em Tamoios estão dentro do cronograma previsto por técnicos da Prefeitura.

    Para o prefeito Alair Corrêa, o momento de reestruturação financeira dos municípios exige esforço redobrado para não afetar o andamento das obras das escolas.

    - Fomos obrigados a paralisar muitas obras temporariamente, mas sempre fui muito objetivo com nossos técnicos para que as obras das escolas não sofressem qualquer tipo de interrupção - disse o prefeito Alair Corrêa, que tem acompanhado de perto as obras.

    Esta semana, a escola modelo Patrícia Azevedo começou a receber acabamento em ladrilhos. Os operários e técnicos não param e o movimento nos três prédios é intenso com caminhões, máquinas e equipamentos descarregando materiais para a fase final.

    A escola do Jardim Excelsior também já passou para o segundo pavimento, com pedreiros trabalhando diariamente em ritmo acelerado. A estrutura em ferro para a cobertura também já está colocada. 

    De acordo com cálculos da Prefeitura, os prédios terão investimento acima de R$ 5 milhões e vão oferecer aos alunos uma estrutura de ponta seguindo o que há de mais moderno e em sintonia com definições pedagógicas. Os novos prédios terão capacidade para 800 alunos divididos em dois turnos.

    A estrutura das novas escolas inclui biblioteca, anfiteatro, auditório, sala multifuncional, sala de informática, quadra poliesportiva, refeitório e bicicletário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia