• Click aqui

    Novo game Milford Heaven é lançado no Splitplay. 100% Nacional.

    Novo game Milford Heaven é lançado no Splitplay
    Desenvolvido pela CG Games, jogo é 100% nacional


    O Splitplay lança hoje (8 de abril), com exclusividade, o jogo Milford Heaven. Uma produção brasileira da CG Games, o game é comercializado pela primeira vez, por enquanto em acesso antecipado, uma vez que outros níveis e inimigos serão adicionados. Quem aproveitar o valor do lançamento, terá acesso garantido a todo conteúdo acrescentado no futuro. Essa é mais uma forma encontrada pelo Splitplay para fomentar o desenvolvimento de games no Brasil.

    O estúdio

    A CG Games é um pequeno estúdio com grandes ideias, tem apenas uma dupla de integrantes. Cristiano Grossi e Daniel Noronha são desenvolvedores interessados em fazer jogos divertidos e acessíveis, realizando o sonho de poder publicar e compartilhar as suas paixões! Na pratica, o que é bem incomum, o jogo foi feito inteiramente pelo Cristiano. Já o Daniel é o responsável pela parte sonora do game.
    “Realmente perseverei em busca dessa conquista de publicar um game. Após várias tentativas, graças ao Splitplay, estou realizando um sonho, sem investimento externo, de conseguir finalizar um jogo, após um ano de dedicação. Desenvolver o game praticamente sozinho e ainda conciliar com família, outro trabalho e passar algumas noites em claro em busca de um objetivo não foi nada fácil, mas valeu muito a pena!”, afirmou Cristiano.
    Como nasceu o game
    O Milford Heaven é um projeto baseado em RPG Roguelike; gênero clássico de rpg derivado do antigo jogo Rogue Legacy. A ideia de criar o game surgiu a partir do Cristiano. Quando era criança, o desenvolvedor não tinha muitos videogames e jogos disponíveis, e costumava jogar com os livros-jogos da série Aventuras Fantásticas. Quando passou a jogar pelo computador, esses tipos, rpgs/roguelike sempre foram os preferidos, uma vez que remetiam ao estilo dos jogos-livros. Dessa forma, surgiu uma história similar às dos livros;  onde o jogador deveria fazer algum tipo de exploração e enfrentar algum ser poderoso.
    O jogo
    Esse é um jogo no estilo RPG Roguelike que se passa na cidade de Milford Heaven. O local está sempre sendo atacado por hordas de monstros do vampiro Luken, que partem do castelo situado nas redondezas. O jogador tem o papel de um guerreiro viajante que resolve explorar o castelo do vampiro e tenta dar um basta nesse reinado de terror e de quebra, quem sabe, conseguir alguma riqueza.
    Características do game:
    • Mais de 100 cenários para explorar
    • Mais de 20 tipos de monstros para lutar
    • Dezenas de itens para coletar e usar
    • Arte retrô
    • Disponível para PC
    Configurações mínimas necessárias para rodar o jogo:
    • S.O.: Windows 7 ou superior
    • Processador: Core 2 duo (mínimo) / i5 (recomendado)
    • Memória: 2GB (mínimo) / 4GB (recomendado)
    • Placa de vídeo com suporte a DirectX
    • HD com 100MB livres pelo menos
    Sobre o Splitplay
    O Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) - Game Designer, Eric Salama (24 anos) - Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) - Desenvolvedor.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia