• Click aqui

    II Encontro Municipal de Especialistas da Educação acontece em Iguaba Grande

    Secretaria de Educação e Cultura promoveu o encontro na manhã desta quinta

    Na manhã desta quinta, 9 de abril, a sede da secretaria de Educação e Cultura recebeu em seu auditório o II Encontro Municipal de Especialistas da Educação.
    A Gestão administrativa da secretaria, Inspeção Escolar, Orientação Pedagógica e Educacional, Mais Educação, Núcleo de Apoio Educacional, Pacto Nacional da Idade Certa e a Nutrição são os setores técnicos que dão o suporte as escolas da rede municipal.
    “Evasão e Frequência Escolar – O papel da Família e da Escola, diante da Legislação.” Foi o tema da palestra ministrada pelo Promotor, Drº Vagner Delgado de Almeida. A Professora Ângela Maria da Silva palestrou sobre o tema “Pedagogia Logosófica: Educando para Vida Consciente”. Estes temas trataram sobre a nova visão de ensino, onde aulas específicas são ministradas com o intuito de ensinar os alunos a lhe dar com os percalços da vida.
    Durante o encontro o Núcleo do Ballet Mais Cultura da associação de Iguaba Pequena, dirigido pela professora Paula Fernandes, se apresentou e logo após o Diretor de Cultura, João Gabriel Cortez junto ao seu irmão Pedro Cortez fizeram uma apresentação musical.
    A organização do encontro deste ano procurou trazer mais dinamismo com o intuito de ajudar aos especialistas memorizarem e entenderem que tudo estava sendo ministrado pelos palestrantes. ”As apresentações artísticas inseridas na programação para que o encontro se tornasse mais dinâmico” afirmou Dilcéa Menezes, Diretora do departamento de Gestão Educacional.
    A Secretária de Educação e Cultura, Sheila Atalla, ressaltou a importância deste encontro anual. “Estes encontros são de extrema importância para nos trazer novas idéias, e novas motivações. Tudo está em nossas mãos, depende apenas de nós mesmo. Cada um fazendo a sua parte com eficiência, com certeza colheremos bons resultados.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia