• Click aqui

    Estrutura abandonada na Praia Grande, Arraial, causa transtornos.


    A porta foi arrombada .

    O símbolo da Associação está servindo como base para prender bicicletas de pescadores .

    Totalmente pichada .

    No banheiro marcas .

    Dentro uma mesa nova e o local totalmente largado.

    Visão do ponto .

    Ao lado um casal de turistas que foram tirar fotos 

    Completamente abandonado. É assim que se encontra a estrutura construída pela Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e colocada a disposição da Associação de Surf da cidade . A estrutura fica na Orla Flavia Alessandra, na Praia Grande, no ponto mais alto, as margens da Rua Miguel Ângelo.  Meses atrás a ECATUR realizou uma reforma completa no local, pintando, trocando as telhas e substituindo portas e janelas, mas a ausência de pessoas tomando conta do local deu espaço para usuários de drogas, moradores de ruas e outras pessoas, vindo novamente a arrombar o local e utilizá-lo para prostituição, necessidades fisiológicas e até mesmo uso de drogas. Segundo a polícia militar, toda a semana alguém é detido com entorpecente no local.  Os moradores estão sofrendo com este tipo de situação a meses. “ O espaço está deste jeito. A prefeitura poderia ceder para alguém que fosse verdadeiramente utilizar para alguma coisa útil para se fazer presente. Os dependentes e moradores de rua invadem porque sabem que não há movimento constante aqui. Este local fica em frente a pousadas, num dos pontos mais bonitos da cidade em frente a Praia Grande com uma vista maravilhosa e aqui poderia se vender lembranças da cidade, vender material de pesca ou qualquer outra coisa .” Disse um dos moradores da Rua Miguel Ângelo.
    A Representante do projeto Agenda 21 desenvolvido numa parceria com a PETROBRAS, Emanuelle, se mostrou interessada em assumir o local que serviria como ponto de apoio da instituição. “ Já procuramos o prefeito solicitando a liberação de uma área para podermos nos estabelecer e esse espaço seria de muita utilidade para nós apresentarmos alguns  benefícios que atenderia aos moradores e a classe de pescadores artesanais.” Afirmou.
    Existem outros interessados, mas somente quando a prefeitura definir junto a ASAC qual o interesse e a sua utilidade nesta sede. No caso do legislativo, a Câmara poderia interceder pelos moradores neste sentido, sugerindo até mesmo uma nova utilidade por parte da própria prefeitura como, por exemplo,  uma central de monitoramente da orla.

    Não encontramos ninguém da Associação de Surf para comentar sobre o estado do prédio. A prefeitura declarou que vai agir.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia