• Click aqui

    Disque-Denúncia entrega premiação aos vencedores do Prêmio Tim Lopes 2015


    O Instituto MOVRIO e o Disque-Denúncia realizaram hoje a cerimônia de entrega de premiação dos vencedores do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015 durante um brunch de confraternização entre membros da imprensa, autoridades da segurança pública e agentes da sociedade civil, no auditório da Firjan, no centro do Rio de Janeiro. O Prêmio destina-se ao reconhecimento de trabalhos jornalísticos de grande qualidade que foram produzidos ao longo do ano de 2014.

    Foram mais de 150 trabalhos inscritos, dos mais diversos veículos de comunicação de todo o país, que concorreram a 09 categorias, para as áreas de jornal impresso, rádio, fotografia, internet e televisão, com prêmios de até R$ 8.000,00 reais. 

    Os vencedores foram: 

    Grande Prêmio - Mônica Marques - Reportagem: Prefeito de Coari (AM) é acusado de abusar de meninas de 9 a 15 anos.  (Rede Globo - Fantástico); Televisão - Daniel Motta, Luis Gustavo Rocha, Lucas Wilches e Oloares Ferreira - Reportagem: O Mistério do Matador de Mulheres (Rede Record de Televisão - Repórter Record Investigação); Jornal Impresso - Guilherme Amado - Reportagem: Os embaixadores do Narcosul  (Jornal Extra); Internet - Juan Torres, Alexandre Lyrio e Edvan Lessa - Reportagem: Tempo Perdido (Correio 24h da Bahia); Rádio - Robson Machado de Souza - Reportagem: Rosas Despedaçadas (Rádio Tupi); Fotografia - Domingos Peixoto - Reportagem: Crime à liberdade de imprensa (Jornal O Globo); Meio Ambiente - Alex Almeida e Talita Bedinelli - Reportagem: A corrida pelo ouro ameaça os Yanomamis da Amazônia Brasileira (El País);Direitos Humanos - Ed Wanderley - Reportagem: A Sin City Pernambucana (A Sin City Pernambucana); Repórter Cinematográfico - Julio Aguiar - Reportagem:  Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos no centro do Rio de Janeiro (Rede Globo). 

    Estiveram presentes no evento jornalistas e editores de diversos veículos de imprensa, policiais civis e militares, empresários e patrocinadores do evento.

    Durante a cerimônia foram homenageados como parceiros durante os 20 anos de existência do Disque-Denúncia os seguintes profissionais: Roberta Trindade - Assessora de Imprensa da Secretaria de Segurança do Município de São Gonçalo, Fábio Gusmão- Editor Digital, Marco Antônio Martins  - sucursal Rio da Folha de São Paulo, Jorge Antônio Barros - jornalista e ao Coronel do Exército Romeu Ferreira. 

    Agradecemos ao patrocínio da Petrobras e aos apoios da Firjan, DeMillus, Multiplan, Light, Sara Jóias e Editora Objetiva que tornam possível a realização de mais essa edição do Prêmio. Reforçamos também nosso profundo reconhecimento às equipes de comunicação do Disque-Denúncia e às empresas Free Spirit Marketing e M.Quatro Design que trabalharam na produção e gestão do evento e transformaram esse projeto em realidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia