• Click aqui

    Comissão de Meio Ambiente divulga relatório sobre reunião, em Iguaba Grande.



    No último dia 14 de abril, a Comissão de Educação, Saúde Pública e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Iguaba Grande se reuniu com o secretário de Meio Ambiente da cidade, com a presidência da Coopclean e algumas cooperadas.  O motivo da reunião foi o acordo feito entre Prefeitura e Cooperativa Central de Logística e Apoio a Natureza (Coopclean), através do qual foram contratados 25 catadores para realizarem a coleta de óleo no município.

    O objetivo da Comissão é apurar denúncias feitas por cooperadas sobre não estarem recebendo seus rateios devidos, condições de trabalho inadequadas e o não cumprimento das metas estabelecidas em contrato firmado entra a Prefeitura e a Coopclean.

    Foram emitidos dois questionários, um endereçado à Coopclean e outro à Secretaria de Meio Ambiente. Estes questionários são baseados nos ítens constantes nas cláusulas contratuais e a dúvidas persistentes. Entre os documentos que a comissão solicitou estão: Prestação de contas da cooperativa, Plano de trabalho da cooperativa, Cópia original do contrato com a Prefeitura, Cópia dos recibos dos repasses da cooperativa às cooperadas e Cópia do projeto da Funasa junto à Coopclean. A Coopclean e a Secretaria de Meio Ambiente têm 15 dias para o envio dos documentos e respostas.

    “As respostas darão base para um parecer que será enviado às autoridades competentes para uma solução que atenda aos critérios sociais, produtivos e financeiros envolvidos no presente contrato de prestação de serviços”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Alessandro Grimauth.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia