• Click aqui

    Centro de Especialidades Odontológicas de Arraial do Cabo amplia os serviços

    Centro de Especialidades Odontológicas de Arraial do Cabo amplia os serviços
    A partir desta semana, O CEO passa a oferecer próteses para a população

    A Prefeitura de Arraial do Cabo através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) oferece, a partir desta semana, mais um serviço à população: são as próteses dentárias completas e parciais removíveis. Para ter acesso ao benefício à pessoa deverá se dirigir à Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde é cadastrada. A meta é entregar vinte e cinco próteses por mês.

    Conforme informação do diretor técnico do CEO, Ronaldo Belmont, para ser credenciado a oferecer o serviço de reabilitação protética, o Centro de Especialidades Odontológicas recebeu a implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, além de uma realização profissional, “é um prazer poder devolver o sorriso do povo cabista”.

    O serviço de reabilitação oral faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, que tem como objetivo garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, com uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS. 

    O secretário municipal de Saúde, Sppencer Cardoso, destaca o avanço da saúde bucal no município: “Já prestávamos atendimento em diferentes especialidades como periodontia, endodontia, odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial e estomatologia, voltada para diagnósticos de lesões pré-cancerígenas. Somos referência no atendimento a pacientes especiais, na Baixada Litorânea, e agora, com a distribuição das próteses, estamos qualificando ainda mais os nossos serviços e facilitando o acesso da população mais carente a mais um serviço de alto padrão”, concluiu Sppencer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia