• Click aqui

    Aulas gratuitas de Zumba são atração no projeto “Crescendo com o Esporte”


    Dança que é a sensação do momento faz parte do projeto socioesportivo desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio

    Cerca de 100 pessoas aproveitam as aulas gratuitas de Zumba oferecidas pela Prefeitura de Cabo Frio no projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”.  O projeto, que tem 110 núcleos espalhados pela cidade, conta com aulas gratuitas de várias modalidades esportivas, olímpicas e não olímpicas que são oferecidos à comunidade cabofriense.

    A Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral, usando a dança com alta frequência cardíaca, auxiliando na coordenação motora e na lateralidade

     A professora Veridiana de Oliveira está há um ano dando aulas de Zumba no projeto “Crescendo com o Esporte”. Segundo Veridiana, a Zumba é um processo ótimo de condicionamento físico. As aulas acontecem quatro vezes por semana e têm tido muita procura.

    - A busca está sendo demais porque as alunas comentam uma com as outras e a cada dia trazem mais pessoas para as aulas. Temos várias histórias de alunas que pararam de fumar, perderam peso, ou que enfrentam a depressão com a dança - diz a professora.

    A estudante do curso de Educação Física, Gabriela de Oliveira, pratica a atividade há um ano. Para ela, foi muito importante a pratica da Zumba para sua saúde. A atividade ajudou a estudante a emagrecer 23,5kg

    - É muito bom ter essa oportunidade. Quando eu comecei a fazer a Zumba eu não estava com condições financeiras porque não estava trabalhando, então não podia pagar uma academia, assim como outras pessoas que praticam as atividades no projeto. É uma iniciativa muito boa, melhorou meu rendimento físico e mental – fala Gabriela.

    Izabel Cristina participa das aulas do projeto “Crescendo com o Esporte” há um mês.  Além da Zumba, ela também pratica dança de salão e ginástica aeróbica. Izabel é profissional liberal, trabalha em salão de beleza e, para ela, a gratuidade foi o ponto alto pra ela praticar mais atividades.

    - Fiquei muito tempo parada, há 15 anos não fazia nenhuma atividade física. A vontade de voltar a viver foi o principal motivo de procurar o projeto. Sofri uma separação e a perda de um filho, então eu precisava fazer alguma coisa para me animar.  Agora voltei a fazer atividade física e quero conhecer um grande amor. Estou me sinto renovada com o ego levantado, me amando mais. Coloco os problemas nas atividades: aí, vai tudo embora – afirma a manicure, emocionada.

    A satisfação não é só dos alunos das aulas de dança, mas também dos profissionais que participam do projeto.

    - É uma aula cara em academias particulares e que tem pessoas que não tem condição de pagar. Aqui, temos quatro dias com uma hora de aula, com as alunas dançando com muita alegria. Isso significa muito pra mim, ver o sorriso das minhas alunas. Normalmente, quem não gosta de fazer atividades físicas gosta da Zumba e se apaixona pela atividade – diz a professora Veridiana.

    As aulas de Zumba acontecem no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h; e às terças e quintas-feiras, de 10h30 às 11h30. Para ingressar no projeto “Crescendo com o Esporte”, o interessado deve comparecer no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, munido dos seguintes documentos: para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando. Para maiores de idade serão necessários: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e atestado de saúde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia