• Click aqui

    Aulas de hidroginástica animam a terceira idade em Cabo Frio


    Prefeitura oferece aulas gratuitas na sede da Secretaria da Melhor idade

    O mau humor não faz parte das aulas de hidroginástica oferecidas à terceira idade pela Prefeitura de Cabo Frio. Pelo menos duas vezes por semana, idosos frequentam as aulas na Secretaria da Melhor Idade.

    A hidroginástica é um exercício aeróbico que acontece em piscinas com o objetivo de manutenção profilática da saúde. De acordo com o professor Ricardo Rodrigues Alves, a atividade auxilia na capacidade aeróbica, na resistência cardiorrespiratória, na resistência e na força muscular, na flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora.

    - A prática da hidroginástica possui menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e sensação de conforto causada pela água. Por isso é um esporte excelente para a terceira idade - explica Ricardo.

    A aposentada Dejair Rodrigues de Oliveira, a Deja, como prefere ser chamada, é só animação durante as aulas. Deja pratica a atividade há 10 anos não só pela saúde física, mas também pela mental. O que a deixa entristecida é quando não pode estar presente.

    - Fiquei maravilhada, me sinto muito bem. Inclusive para o nosso social, porque tem bastante gente para conversar fazer bagunça. Eu detesto quando não posso vir por algum motivo mais forte, como ir ao médico. Para mim, terça e quinta é sagrado estar aqui nas aulas - diz Deja.

    É contagiante a animação dos idosos na piscina enquanto praticam a hidroginástica. A atividade dentro d’água proporciona alegria e bem estar. Há três anos fazendo hidroginástica na Secretaria da Melhor Idade, Liliane Nigri teve a atividade recomendada por seu médico.

    - Eu estava mesmo precisando fazer uma atividade, com muitas dores no corpo indisposição, desanimo e a hidroginástica levanta a gente em tudo, diminui as dores, dá mais ânimo com o convívio com outras pessoas, levanta o nosso astral.

    A Secretaria da Melhor Idade fica à Av. Teixeira e Souza, 2.228, no Trevo de São Cristóvão. Os interessados em participar das atividades da secretaria devem ter acima de 60 anos, serem moradores de Cabo Frio e se cadastrarem no Centro Especializado da Melhor Idade, munidos de CPF, RG, comprovante de residência, fator RH e atestado de saúde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia