• Click aqui

    Arraial do Cabo terá seu Plano de Mobilidade Urbana


    Secretaria de Turismo realizará um Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável, nos dias 29 e 30, no Hotel Ressurgência, na Praia dos Anjos

    Atendendo a solicitação do Ministério das Cidades, Arraial do Cabo realizará seu Plano Municipal de Mobilidade Urbana através das proposições resultantes, a partir do Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável que acontece nos dias 29 e 30 de abril (quarta e quinta-feira), no Hotel Ressurgência, na Praia dos Anjos, de 8h às 17h.

    Preocupada não somente em atender as exigências do Governo Federal, mas com que o plano seja realmente funcional para o município, a Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Turismo estará realizando um seminário onde serão debatidas as problemáticas relacionadas à temática, incluindo também alternativas e propostas para resolução das mesas.

    O evento deverá reunir a comunidade local, o terceiro setor, as associações de moradores, órgãos especializados, a iniciativa privada e governo, fornecendo assim, subsídios para a elaboração final do Plano de Mobilidade Urbana, que deverá ser aprovado na Câmara Municipal de Vereadores. Outras Secretarias entre elas, a de Ordem Pública, Ambiente e o Departamentos de Transporte, participarão ativamente do seminário.

    De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, serão dois dias de palestras com entidades convidadas, mesas de debates e, ao segundo dia, grupos de trabalho serão montados para a elaboração das propostas. No dia 31, haverá uma atividade externa opcional com passeios de barco, city tour e caminhadas ecológicas, sujeitas a pré-inscrição. “Esperamos que a comunidade participe desse evento que, certamente, trará benefícios para o município”, concluiu o secretário. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia