• Click aqui

    Telecentro do Jardim Esperança tem vagas para cursos gratuitos de informática


    As inscrições foram abertas no início de fevereiro e ainda há vagas

    A Prefeitura de Cabo Frio informa que ainda estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos no Telecentro do bairro Jardim Esperança.

    O Telecentro é um projeto do Governo Federal e desenvolvido pelo Ministério das Comunicações. Este projeto busca promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas. Em Cabo Frio, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário no bairro Jardim Esperança.

    No local, são oferecidos cursos gratuitos que funcionam o ano todo. É um espaço destinado a oficinas de inclusão digital, palestras, uso de computadores para digitação e acesso gratuito à internet.

    De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marcos Carretete, os cursos oferecidos são básicos de informática para qualificar quem não sabe operar um computador.

    – Muitas pessoas que hoje trabalham em redes de supermercados, aprenderam a mexer com informática no Telecentro. É uma preparação para o mercado de trabalho – afirma Carrerette.

    Serão três turmas no período da manhã e três no turno da tarde. Os interessados devem chegar ao local para realizar a inscrição de acordo com os números de vagas disponíveis para começar o curso, que dura em torno de três meses.  

    As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8 a 12h e 14h às 17h. O Telecentro fica na Rua Ézio Cardoso da Fonseca, 30, sala 6, no Centro Comercial, próximo à subprefeitura do bairro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia