• Click aqui

    “Projeto Visão” do Lions entrega óculos para estudantes




    Sete estudantes da rede municipal de Cabo Frio foram beneficiados, hoje pela manhã, pelo projeto “Visão” do Lions Clube. A partir de uma parceria entre a instituição, a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, as professoras detectam o problema de visão, encaminham o caso para a Secretaria Municipal de Educação, que marca o oftalmologista e faz o diagnóstico do problema, recomendando o uso de óculos quando necessário.
    - Todos os membros do Lions fazem contribuições mensais. Mesmo assim precisamos buscar parceiros para manter nossos projetos funcionando. Por isso, além da Secretaria de Educação de Cabo Frio, agradecemos, também, ao empresário Walmir Porto, que é padrinho no nosso projeto há alguns anos. Quando nós o procuramos e ele, imediatamente, se prontificou a nos ajudar. Se não fosse essa parceria, esse projeto não existiria. Por isso aproveito para convocar outros empresários que também queiram nos ajudar – discursou o presidente Edson Cardoso de Lemos.
    Representando o grupo Walmir Porto, Príscila Vânia Porto participou da solenidade, e lembrou que a responsabilidade social é uma marca antiga das empresas da família.

    - Trazemos essa marca com a gente há muito tempo, e não somente com nossas empresas mas, principalmente, dentro de casa, mostrando aos nossos filhos a importância de dedicar parte do seu tempo às pessoas mais necessitadas. Por isso, somos nós quem agradecemos ao Lions Clube de Cabo Frio pela oportunidade de participar de um momento tão importante e tão lindo como este, onde crianças poderão se dedicar ainda mais aos estudos a partir de um novo olhar – comentou a empresária, que também é secretária municipal da Mulher, em Cabo Frio.
    Desde que foi criado, em 2007, o projeto “Visão” já entregou 1220 óculos. Mas segundo o presidente Edson Cardoso, existe a necessidade de mais três mil lentes. Desta vez os beneficiados foram Naira Veríssimo (Escola Municipal Teixeira e Souza), Djalma Júnior Cabral (Escola Municipal Evaldo Salles), Maicon do Nascimento Peixoto (Escola Municipal Wanda Roque), Sara de Oliveira (Escola Municipal Teixeira e Souza), Hélio Jorge Cândido (Escola Municipal de Tosana), Marco Antônio Teixeira Rocha (Escola Municipal Alfredina) e Yuri Santos (Escola Municipal Luís Lindenberg). Além de Príscila Porto e do presidente do Lions, também participaram da solenidade as professoras Rojane Siqueira Machado e Patrícia Freitas (representando a Secretaria Municipal de Educação), Rosa Maria Menezes (diretora do Lions Clube), além de representantes das lojas maçônicas de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia