• Click aqui

    Prefeitura realiza ação de preservação da orla das Palmeiras


    Ordenamento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, começou na segunda-feira (9/3)

    A Prefeitura de Cabo Frio está recuperando e revitalizando a orla das Palmeiras, que estava sendo alvo de invasão. No lugar onde eram estacionados carros de modo irregular, agora estão sendo instalados mourões, cercas e placas de advertência com o intuito de preservar a vegetação nativa. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    - Estamos dando seguimento às ações de ordenamento nas orlas. Fizemos ações na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês. Os moradores estavam pedindo atenção para esse local e foram escutados – disse Jailton Dias Nogueira Junior, secretário de Meio Ambiente.

    O ordenamento, que começou nesta segunda-feira (9/3) terá duração de duas semanas. O trabalho da unidade de fiscalização da Secretaria se concentra em manter o local livre de novas ocupações. São 700 metros de área cercada, com sinalização de duas placas de advertência e 466 mourões colocados a 1,5m de distância.

    Os moradores do local já notaram a diferença e agradecem a ação da Prefeitura. Maria Nizete, moradora há mais de 10 anos da Rua Olinda, relata como era antes.

    – Ainda bem que a Prefeitura atendeu os nossos pedidos, as pessoas estavam vindo aqui e fazendo o que bem entendiam. Não tinham respeito nenhum pela natureza – conta a moradora.

    Para os comerciantes locais, a situação também era incômoda, Sidnei de Souza, funcionário de um dos quiosques da orla, também ressaltou a importância do ordenamento.

    – Os clientes do quiosque reclamavam muito dos carros estacionados e da bagunça que se tornava. Chegou ao ponto das pessoas sentarem e depois desistirem de ficar pela falta de organização – ressaltou o funcionário, que trabalha no local há mais de um ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia