• Click aqui

    Prefeitura começa montagem e instalação de equipamentos do novo Centro Municipal de Reabilitação


    Unidade tem suas obras acompanhadas diariamente pelo secretário municipal de Saúde, dr. Carlos Ernesto Dornellas

    A Prefeitura de Cabo Frio começa essa semana a fazer montagem e a instalação dos equipamentos e móveis do Centro Municipal de Reabilitação, localizado no bairro Novo Portinho. Todos os materiais, como macas, cadeiras, bicicletas ergométricas, aparelhos de ultrassom, esteiras, bolas para fisioterapia, colchões, almofadas, massageadores, entre outros, já chegaram.

    A Prefeitura também está terminando a obra de instalação do muro para dar mais segurança à unidade, que já foi alvo de diversos furtos. O prédio também está contando com segurança 24 horas por dia.

    - Como não tinha o muro era fácil o prédio ser alvo dos bandidos, que entravam pelas janelas dos fundos e roubavam tudo, desde fiação elétrica até chuveiros, vasos sanitários e pias. O muro é necessário para a segurança dos equipamentos e garantia da continuidade do serviço, disse o secretário municipal de Saúde de Cabo Frio, o médico Carlos Ernesto Dornellas, que desde o início do ano, junto com o subsecretário de Fisioterapia, Marcos Antônio de Farias, vem acompanhando diariamente o andamento das obras na unidade de saúde.

    O prédio foi inaugurado no governo passado sem instalação elétrica e hidráulica, sem equipamentos, sem equipe médica e sem uma estrutura orgânica de funcionamento. A ideia é que a unidade entre em funcionamento com algumas atividades e que, aos poucos, todos os serviços sejam implantados, sem que as outras unidades de saúde que já realizam atendimento fisioterápico deixem de funcionar. Segundo o subsecretário de Fisioterapia, Marcos Antônio de Farias, o primeiro serviço que será oferecido na unidade será a hidroterapia, que não existe hoje no município.

    - Já fizemos as instalações elétricas e hidráulicas para poder instalar as bombas e colocar as piscinas para funcionar. Também vamos ter aqui acupuntura, fisioterapia respiratória, fisioterapia urogenital (masculina e feminina) e RPG para correção postural – explicou Marcos Antônio de Farias.

    A Prefeitura também já fez a limpeza do prédio e da piscina, instalou os vasos sanitários, chuveiros e pias nos banheiros. A copa e a sala de fisioterapia dos idosos também já estão prontas. Para o início de funcionamento das atividades, só falta mesmo que a Ampla faça a instalação externa de energia. A Procuradoria da Secretaria Municipal de Saúde está em contato com a concessionária do serviço de energia elétrica para que o processo seja concluído o mais rápido possível.

    - Este prédio foi inaugurado sem qualquer condição de uso e a população não aguenta mais esperar. O problema é que o governo passado havia deixado uma dívida enorme com a Ampla e a empresa se recusou a fazer a instalação da energia elétrica, mas a Prefeitura já parcelou a dívida com a empresa, e a Procuradoria, está em contato com eles para solicitar a ligação da energia – disse o secretário Carlos Ernesto Dornellas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia