• Click aqui

    Patrulha mecanizada completa 2 meses de ações no município



    70 km de estradas foram recuperadas, 30 propriedades com a terra preparada para o plantio e 20 reservatórios de água abertos

    Desde o inicio de fevereiro, os agricultores de Iguaba Grande vivem um novo momento. A chegada da Patrulha Mecanizada reascendeu a esperança dos mais de 100 produtores rurais de Iguaba Grande.

    Jair Francisco de Souza Costa produz frutas, legumes e verduras. Sua produção é vendida para a Secretaria de Educação do município e usada na merenda escolar. Sua propriedade em Sapeatiba Mirim foi visitada pela Patrulha nesta semana. As máquinas fizeram o desassoreamento de 3 lagoas que funcionam como reservatórios de água para a irrigação e também o preparo da terra para o plantio. “Estamos sendo muito bem favorecidos. Agora está muito melhor que antes. É só esperar a chuva para produzirmos bem, e temos esperança de aumentar a produção neste ano. Com estes três reservatórios de água, faremos, com certeza, uma boa colheita”, afirmou o produtor.

    Até esta semana mais de 70 km de estradas foram recuperadas, 30 propriedades tiveram suas terras aradas e gradeadas para o plantio e vinte lagoas foram desassoreadas. O coordenador da Patrulha, Carlos Vinicius Oliveira, garante que os produtores podem contar com a patrulha, “A patrulha foi muito bem aproveitada aqui em Iguaba Grande. Nós tivemos uma resposta positiva dos produtores e eles podem contar conosco”, declarou Vinicius.

    As ações da Patrulha Mecanizada na zona rural de Iguaba Grande são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca do município, que participou diretamente dos trabalhos com máquinas e motoristas.

    “Toda a população está sendo beneficiada com este trabalho, pois aumentando a produção rural temos um aumento no número de empregos tanto nas lavouras quanto no comércio e também temos o ganho na saúde da nossa população que come produtos sem agrotóxicos”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Thiago Dutra.

    A patrulha é composta por uma pá mecânica, uma moto niveladora (patrol), retro escavadeira, trator agrícola com grade aradoura, e dois caminhões, sendo um basculante e uma caçamba. As máquinas estão atendendo toda a área rural de Iguaba Grande sem custos para os produtores. A previsão é que a Patrulha trabalhe por pelo menos mais um mês na cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia