• Click aqui

    Jovens do Projeto Cidadão Participativo recebem qualificação profissional


    Aulas acontecerão até o final do mês de Março. Jovens serão incorporados aos setores da Prefeitura em Abril

    Cem alunos da Rede de Ensino Público de Iguaba Grande foram integrados ao Projeto Cidadão Participativo da Prefeitura. O projeto é uma proposta de qualificação e iniciação ao trabalho. Com objetivo ainda de oferecer uma primeira oportunidade aos jovens através de um contrato temporário de 12 meses. O projeto funciona exclusivamente com verbas municipais e oferece uma ajuda de custo para os jovens de meio salário mínimo.
    Eles participaram do processo de seleção realizado em dezembro do ano passado e após dois meses de treinamento serão inseridos nos diversos setores da prefeitura onde desenvolverão trabalhos conquistando sua qualificação profissional.
    O treinamento começou no dia 09 de fevereiro. Durante dois meses os jovens participarão de aulas sobre Noções de Recursos Humanos, Relação Interpessoal, Informática, Rotina de Pessoal, Administração, Atendimento ao Cliente, entre outros.  A apresentação nos setores da prefeitura acontecerá na primeira semana de Abril.
    Danilo Duarte participou do projeto no ano passado, acabado o contrato temporário o jovem conseguiu a efetivação no Departamento da Assessoria Especial de Cerimonial da Prefeitura. “Estou muito satisfeito em perceber que todo o esforço em demonstrar interesse e um bom trabalho vale à pena, sou valorizado no setor em que estou e a única diferença é que agora me sinto com mais segurança para exercer minha função. Sei que a responsabilidade aumentou, mas a iniciativa e a força de vontade também.” afirmou o jovem. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia